Eu Li: Cães e Gatos

Olá!
No dia dos Quadrinhos nacionais, trago o livro Cães e Gatos, do Carlos Ruas, Editora Planeta, selo Outro Planeta.

Segundo o autor, Cães e gatos foi criado em 2017, o seu outro projeto "Um sábado qualquer" foi criado oito anos antes. Cães e gatos lida com as diferenças. Os dois moram juntos, se amam, mas são bem diferentes, têm comportamentos distintos.
 O livro tem muitas tiradas espirituosas e mostra as diferenças de personalidade de cães e gatos. dei muita risada durante esta leitura interessante e fluida.
O traço do Carlos é muito bacana e aliada a sua escrita, resultaram num livro leve, cheio de humor e de tiradas espirituosas.
Por aqui, nossa experiência é com cachorros. Sou "cachorreira" assumida, mãe de cachorro, daquelas que sempre cumprimenta primeiro o cão. Sempre tivemos cachorros e trato como membros da família, que os são.
Nunca tive gatos, embora tenha muitas amigas gateiras e acompanhe um pouco este universo felino.
O gato é mais esperto no livro e o cachorro mais carinhoso e mais carente. Ambos disputam a atenção do dono, o humano da história. Acredito que na vida real normalmente seja assim mesmo. Não posso falar muito da minha experiência com eles, mas sinto que Carlos puxou a sardinha para os gatinhos, ou será impressão minha?!
 "A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas?"
Gostei muito da capa, dos desenhos, do formato do livro, das ilustrações e das cores usadas pelo Carlos. Edição caprichada da Planeta.
Carlos Ruas é muito talentoso, além de ser muito atencioso e querido. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente na Bienal do Livro de São Paulo, em 2018. Confira esta delícia de leitura. Recomendo!
Cães e Gatos
Autor: Carlos Ruas
Ano: 2019
Páginas: 176
Editora: Outro Planeta
Classificação 4,5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Planeta

Comentários

Postagens mais visitadas