Pular para o conteúdo principal

Estação Marupiara - Descubra Esta Delícia!

Adoramos descobrir novos restaurantes, saborear novos pratos e vivenciar experiências diferentes. Gostamos muito de sair nos finais de semana e fazer um "bate e volta", num lugar perto de São Paulo. 

No domingo retrasado, fomos até Campinas e almoçamos num lugar tão maravilhoso que ganhou este post exclusivo por aqui, Estação Marupiara. Não tivemos nenhum tipo de parceria, pagamos todas as despesas e mostro aqui todos os detalhes deste lugar incrível, que descobri pesquisando na internet. 

A Estação Marupiara fica no distrito de Joaquim Egídio, pertinho de Campinas, a uma hora de São Paulo, ou seja dá pra ir, almoçar e voltar tranquilamente num dia de final de semana.

Já tinha ficado encantada com as fotos que vi no Instagram e ao vivo foi melhor ainda. O lugar é muito bonito, bem cuidado, diferente e especial. Se você gosta de tudo isso, vai se encantar com a Estação Marupiara. Não é um lugar muito barato, mas é bem os valores são razoável, pelo qualidade que oferecem. Vimos muitas famílias comemorando aniversário. Realmente é um lugar muito especial e bonito.
Se você chegar cedo, como sempre fazemos, é possível estacionar dentro da Estação gratuitamente (pelo menos no domingo que fomos, não foi cobrado o estacionamento). Aliás eu sempre acho ótimo chegar cedo, não temo fila e você escolhe a mesa que quer.
Todos os ambientes são lindos! Há mesas em espaços fechados e abertos e é até difícil escolher. O restaurante abre a noite e deve ser muito lindo também.
Escolhemos este salão, achei lindo! O atendimento foi muito simpático e cordial. A comida, deliciosa. Que dia delicioso. Vale muito a visita.
O cardápio é variado e escolhemos, sem querer dois carros-chefes da casa. Um filé mignon recheado de goiabada com risoto de queijo coalho e molho de gorgonzola (sim, AMAMOS comidas agridoces!) e um peixe com crosta de gergelim e risoto de mangas. Estavam simplesmente DIVINOS!!
Os pratos são individuais, mas bem servidos. Embora estivesse de olho nas sobremesas, no final, não pedimos, de tão satisfeitos ficamos. Para encerrar com chave de ouro, o café veio com um delicioso brigadeiro de colher.
 Após o almoço, nos encantamos com os micos que vêm comer banana nas mãos dos funcionários e dos clientes. Muito fofos! Voltamos para casa super satisfeitos.
Você pode acompanhar a programação da Estação Marupiara pelas redes sociais. Por falar nelas, é MUITO importante estar atenta a elas, pessoal da Estação! Não consigo entender uma empresa que ignora mensagens dos clientes. Fiz uma pergunta pelo direct do Instagram, sobre o horário de funcionamento e estou até agora esperando a resposta...isso é lamentável e não pode acontecer. Não tira, de forma alguma o brilho do restaurante, mas sem dúvida é um ponto negativo, aliás o único que observamos.

Comentários

  1. Que delícia de lugar! Também amo comida agridoce e fiquei babando! Ah, café com brigadeiro? Que gostoso!!! Fora a paisagem heim??? Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç