Estação Marupiara - Descubra Esta Delícia!

Adoramos descobrir novos restaurantes, saborear novos pratos e vivenciar experiências diferentes. Gostamos muito de sair nos finais de semana e fazer um "bate e volta", num lugar perto de São Paulo. 

No domingo retrasado, fomos até Campinas e almoçamos num lugar tão maravilhoso que ganhou este post exclusivo por aqui, Estação Marupiara. Não tivemos nenhum tipo de parceria, pagamos todas as despesas e mostro aqui todos os detalhes deste lugar incrível, que descobri pesquisando na internet. 

A Estação Marupiara fica no distrito de Joaquim Egídio, pertinho de Campinas, a uma hora de São Paulo, ou seja dá pra ir, almoçar e voltar tranquilamente num dia de final de semana.

Já tinha ficado encantada com as fotos que vi no Instagram e ao vivo foi melhor ainda. O lugar é muito bonito, bem cuidado, diferente e especial. Se você gosta de tudo isso, vai se encantar com a Estação Marupiara. Não é um lugar muito barato, mas é bem os valores são razoável, pelo qualidade que oferecem. Vimos muitas famílias comemorando aniversário. Realmente é um lugar muito especial e bonito.
Se você chegar cedo, como sempre fazemos, é possível estacionar dentro da Estação gratuitamente (pelo menos no domingo que fomos, não foi cobrado o estacionamento). Aliás eu sempre acho ótimo chegar cedo, não temo fila e você escolhe a mesa que quer.
Todos os ambientes são lindos! Há mesas em espaços fechados e abertos e é até difícil escolher. O restaurante abre a noite e deve ser muito lindo também.
Escolhemos este salão, achei lindo! O atendimento foi muito simpático e cordial. A comida, deliciosa. Que dia delicioso. Vale muito a visita.
O cardápio é variado e escolhemos, sem querer dois carros-chefes da casa. Um filé mignon recheado de goiabada com risoto de queijo coalho e molho de gorgonzola (sim, AMAMOS comidas agridoces!) e um peixe com crosta de gergelim e risoto de mangas. Estavam simplesmente DIVINOS!!
Os pratos são individuais, mas bem servidos. Embora estivesse de olho nas sobremesas, no final, não pedimos, de tão satisfeitos ficamos. Para encerrar com chave de ouro, o café veio com um delicioso brigadeiro de colher.
 Após o almoço, nos encantamos com os micos que vêm comer banana nas mãos dos funcionários e dos clientes. Muito fofos! Voltamos para casa super satisfeitos.
Você pode acompanhar a programação da Estação Marupiara pelas redes sociais. Por falar nelas, é MUITO importante estar atenta a elas, pessoal da Estação! Não consigo entender uma empresa que ignora mensagens dos clientes. Fiz uma pergunta pelo direct do Instagram, sobre o horário de funcionamento e estou até agora esperando a resposta...isso é lamentável e não pode acontecer. Não tira, de forma alguma o brilho do restaurante, mas sem dúvida é um ponto negativo, aliás o único que observamos.

Comentários

  1. Que delícia de lugar! Também amo comida agridoce e fiquei babando! Ah, café com brigadeiro? Que gostoso!!! Fora a paisagem heim??? Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário