Visita ao Estúdio Maurício de Souza Produções

No post de ontem, mostrei o lançamento da graphic novel Tina: respeito, pela Maurício de Souza Produções, hoje eu conto os detalhes desta tarde incrível. Dia 27 de outubro, Maurício completou 84 anos e aqui fica minha pequena homenagem a este artista maravilhoso, talentoso e carismático.
 Ao chegar para o evento organizado para jornalistas e influenciadores, fomos super bem recebidos pelo editor Sidney Gusman e a equipe do Maurício de Souza Produções e da Editora Panini. Para minha surpresa e alegria imensa, fomos convidados para fazer uma visita ao estúdio, antes de começar a coletiva de imprensa.
Na sala que nos reunimos vi esta mini biblioteca que estimula a troca de livros, amei! Recebemos estes fones fofos e as instruções para a visita. As orientações são necessárias, pois os funcionários estão trabalhando durante a visita e assim é possível acompanhar todas as etapas do processo de criação ao vivo.
 Até janeiro de 2020 é possível agendar e realizar esta visita. Elas acontecem em grupos de até 40 pessoas, duram duas horas e são permitas a partir dos 5 anos de idade. Todas as informações você encontra aqui.
 Na primeira parte da visita conhecemos os estúdios de criação e na segunda a exposição, com vários objetos históricos, os primeiros desenhos e homenagens ao Maurício de Souza. Fiquei emocionada ao ver que trabalho maravilhoso ele construiu e continua construindo com sua equipe. É tudo muito lindo e bem cuidado. 
Depois de todas estas emoções, finalmente participei da coletiva de imprensa. Sai do evento feliz da vida, como a criança que fui, apaixonada pela Turma da Mônica, amor aliás que não acaba nunca.


Comentários

  1. Clauo, amei a visita pois sou apaixonada pela turminha desde sempre. Lindas as esculturas, amei as fotos, principalmente desse Sansão dourado que fiquei com vontade de ter um igual! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas