Meu Clube Leitura de Setembro


Vocês conhecem ou participam de algum clube de livros por assinatura? O Clube Leitura é muito especial! Já contei sobre ele várias vezes. Por isso é com muita alegria que trago para vocês todos os meses os kits recebidos, nossa assinatura 2019 do Clube Leitura. Fico muito feliz ao receber o kit adulto, por vários motivos. Os livros selecionados são ótimos,os mimos são sempre diferentes e legais, e ainda tem um time de consultores fantásticos, que recomendam livros interessantes e diferentes. Para conferir o kit do mês de julho, clique aqui. Eu ADORO!! Olha só que maravilhoso o meu kit de setembro, o de agosto houve um problema de logística e estou aguardando a entrega ainda, assim que chegar eu mostro aqui para vocês.
Em setembro escolhi O Verão tardio, escrito por Luiz Ruffatoda Editora Companhia das Letras. Escolhi a indicação do consultor literário Flávio GomesNo kit deste mês vieram ainda o livro surpresa, Uns Jeans...uns não, uma edição super bonita e caprichada sobre uma marcar que eu sempre fui fã. Adorei esta surpresa. E ainda recebi um  literário da história do Brasil. AMEI e você, o que achou?
Deixo com vocês as sinopses destes dois livros super interessantes e volto logo com as resenhas para vocês. Clube Leitura arrasou mais uma vez. ADORO esta assinatura, os livros são ótimos e os kits super caprichados. Super recomendo!!
O VERÃO TARDIO
Uma narrativa poderosa sobre um homem e suas tentativas de reatar os fios do passado. Uma jornada às bordas de um Brasil cindido, em que o diálogo não parece mais possível. O verão tardio, sexto romance de Luiz Ruffato, é uma história de inadequação. Depois de mais de vinte anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares, encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O verão tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem
UNS JEANS...OUTROS NÃO
Quem viveu os anos de 1980 certamente ouviu a expressão: "jamais uma calça caiu-me tão perfeitamente como uma Zoomp". A história da Zoomp é muito mais do que o registro da trajetória de uma marca de sucesso. Por obra e graça de seu criador, Renato Kherlakian, a Zoomp se consolidou como algo muito além da marca do raio amarelo, tornando-se um legado, um ponto de referência para o jeans, a moda, a comunicação e o varejo. É esta a história narrada neste livro. Com textos elaborados por Ronald Sclavi a partir de entrevistas com Renato Kherlakian, seus relatos, pesquisas e outras fontes, o livro conta com mais de 180 verbetes em ordem alfabética, que detalham personagens, cores, nomes, técnicas, sentimentos, texturas, aromas, retratando em um grande painel a alma transgressora e revolucionária da Zoomp. O livro traz também um arquivo de fotos, referências e vídeos, disponíveis via QR Code.
Tem presente para nossos leitores. Usando o cupom MAELITERATURA, você terá 10% de desconto na assinatura, por 6 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas