Eu Li: Do Nosso Jeito

Olá!
Hoje eu trago para vocês o livro Do Nosso jeito, da Maureen Chiquet. Escolhi este lançamento da Editora Seoman, do Grupo Editorial Pensamento, para ler neste mês. 
Sinopse
Em Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel. Revelando indícios, riscos e momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva? Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento? Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará.
Escolhi este livro, pela sinopse inspiradora. O livro é uma biografia diferente. Nele a autora conta essencialmente sobre sua experiência profissional. 

Ela trabalhou em empresas como L´Oreal, Gap , até a chegar ser a CEO da Chanel. Maureen tem uma trajetória muito diferente e instigante. Foi muito bacana acompanhar seus memórias e seu crescimento e amadurecimento profissional. 

A autora fala um pouco sobre seus pais e o quanto eles a inspiraram. Uma americana apaixonada pela França, conta que foi casada com um francês, Antoine, com quem teve duas filhas, que hoje são adultas. Aborda no livro os dilemas que toda mãe enfrenta, as dúvidas e sentimentos contraditórios por não ter acompanhado de perto o crescimento das filhas. Não teve licença maternidade e batalhou muito para chegar onde chegou. Seu marido trabalhava em casa e se encarregava dos cuidados das filhas, numa época que isso não era tão comum.

O enfoque do livro é na sua vida profissional. A autora dá dicas interessantes sobre carreira, sobre estratégia profissional, mostra suas falhas e fala sobre seu processo de amadurecimento. É um livro gostoso de ler, me senti motivada e inspirada com esta leitura.
"...Aprendi que a coisa mais importante não era a decisão que eu estava tomando, e sim minha capacidade de refletir sobre o que estava motivando aquela decisão."
Maureen tem uma história interessantíssima e sua escrita é fluida e muito boa. A capa é bem bonita, simples e chique, passa a imagem que a autora me deixou. Gostei também da combinação das cores. O livro é dividido em doze capítulos, mais introdução e agradecimentos. A edição da Seoman é caprichada , páginas amarelas, letra em tamanho confortável. A tradução do livro foi feita por Claudia e Eduardo Gerpe Duarte. Recebi este livro num kit fofo, com um planner bem bonito, que eu adorei!
Sobre a autora
Maureen Chiquet começou sua carreira em marketing na L’Oréal Paris em 1985. Ingressou na Gap em 1988, a princípio como estagiária de merchandising. Em 1994, trabalhou com Jenny Ming para lançar a Old Navy. Em 2002, tornou-se presidente da Banana Republic, antes de ir para a Chanel em 2003 como diretora de operações e presidente da unidade nos Estados Unidos. Em 2007, tornou-se a primeira CEO internacional da Chanel, administrando-a durante o período de retração econômica de 2008. Sob sua liderança, os negócios da empresa triplicaram. Ela deixou a Chanel no início de 2016 para se concentrar no desenvolvimento de novas iniciativas de liderança. Maureen é curadora da Yale Corporation e membro da Universidade de Yale, onde se formou bacharel em Artes com especialização em Literatura em 1985. Ela divide seu tempo entre Paris e Nova York.

Do Nosso Jeito
Autora: Maureen Chiquet
Ano: 2019
Páginas: 288
Editora: Seoman
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Seoman


Comentários

Postagens mais visitadas