Eu Li: Aimê e seus fios de cachos

Olá!
Hoje eu trouxe para vocês um livro infantil muito fofo e desejado.
Quando vi este lançamento, pedi para a minha querida parceira Editora InVerso me mandar um exemplar.
Eu adorei ler Aimé e seus fios de cachos, uma delícia de livro, escrito por Mariana Maciel e ilustrado lindamente por Lhaiza MorenaO livro conta a história da Aimé, uma menina linda que tem cabelo cacheado. Mostra sua interação principalmente com outras crianças na escola. Ela tem o cabelo volumoso e gosta muito dele, experimentando vários penteados diferentes, mas outras crianças num primeiro momento não aceitam bem seu visual. 
Me identifiquei com a Aimé e desde que assumi meus cachos me sinto muito mais livre e feliz. As ilustrações da Lhaiza são lindas, eu adorei o colorido do livro. 
Aimé é uma bonequinha! A capa do livro é muito bonita, aliás a edição da InVerso é linda e caprichada, como sempre. Gostei do formato e do tamanho do livro. Este é um livro alto astral, bonito, alegre. Uma trama aparentemente simples e que você lê rapidinho, mas que faz refletir. Li com um sorriso no rosto e me senti leve com esta leitura. Recomendo muito esta leitura para leitores de todas as idades. Esta é uma leitura inspiradora. Leia! E depois me diga o que achou, eu vou adorar saber.
Aimê e seus fios de cachos
Autor: Mariana Maciel
Ilustrador: Lhaiza Morena
Ano: 2019
Páginas: 32
Editora: InVerso
Para comprar: Editora InVerso










Comentários

  1. Tão importante esse tipo de literatura, nos meus tempos de criança não existiam, pelo menos não em minha realidade, eram só contos de fada com princesas sempre lindas e perfeitas, briguei a vida inteira com meus cabelos crespos, agora estou livre tbm!
    Estamos caminhando muito mais, acho lindo as meninas e meninos de hoje usarem roupas, acessórios e seu corpo como querem, desencanados de preconceitos tolos.
    Adorei a dica, Claudia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com a Dalva. É inspirador para todas as idades e sei disso porque, ainda na minha infância, era muito difícil encontrar o protagonismo negro nas obras infantis. Adorei as ilustrações: são realmente lindas!

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de descobrir a existência desse livro, e, além de eu parecer fisicamente com ela, o meu nome também é Aimê, eu estou me sentindo representada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas