Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Setembro : Português como língua oficial - Países


Olá!!
Setembro é o mês dos autores nascidos nos países que têm o português como língua oficial, no nosso amado grupo do Desafio dos 100 livros em um ano. Escolhi este tema como sugestão de leitura para este mês, porque queria continuar lendo autores nacionais, mas ampliando e modificando um pouco mais. 

Você sabe quais são estes países? Confira na lista abaixo:
1 - Brasil
2 - Portugal
3 - Moçambique
4 - Angola
5 - Timor Leste
6 - Guiné-Bissal.
7 - Guiné Equatorial
8 - Cabo Verde
9 - São Tomé e Príncipe


Que tal? Vamos ler e prestigiar estes autores? Este mês não postarei a lista, mas pretendo atualizar o post no decorrer de setembro. Minha lista é sempre flexível e alguns sempre podem furar a fila...rs. Vai participar? 
Ficou curioso? Quer ler conosco? Me conta, vou adorar saber.



Comentários

  1. Oi Clau adorei a proposta...
    Vou ler Violentas ao Vento da Jéssica Antelli

    ResponderExcluir
  2. Adoro a ideia de prestigiar novos autores e culturas, saindo desse monopólio anglosaxão. Mas confesso que tenho pecado nisso. Acho que a minha primeira atitude de prestígio começa por aqui mesmo, em terras brasileiras... E vou me aquecendo em posts como esse, já apurando o meu gosto pelo que acontece na literatura desses outros países. Obrigada pela inspiração, Clau!

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário