Pular para o conteúdo principal

Exposição Ao Mestre com Carinho - Ziraldo

Ontem eu participei de um evento literário muito especial! Convidada pela Editora Melhoramentos, nossa parceira querida, fui prestigiar o coquetel de lançamento do livro Ao Mestre com carinho - Ziraldo 85 no traço de 85 talentosos cartunistas. Que linda e merecida homenagem a este artista tão talentoso e amado, que marcou a nossa geração.
O evento foi na Casa Melhoramentos, um espaço lindo, localizado na própria Editora. O organizador do livro, o cartunista Edra e diversos cartunistas receberam o público e autografaram os livros.
A exposição está linda e é um programa imperdível. Ficará em cartaz até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, das 09h às 18h, entrada gratuita.
 
Conversei com Edra e ele me contou sobre sua satisfação e emoção ao ver a exposição pronta e o livro concluído (e agora premiado). 
Quando Ziraldo comemorou 85 anos, em outubro de 2017, o cartunista Edra resolveu surpreender seu amigo, reunindo 85 caricaturistas para homenagear o mestre. Este lindo livro reúne, nas suas 192 páginas, um registro ilustrado por caricaturas de talentosos cartunistas, escolhidos a dedo, intercaladas com páginas que revelam fatos da vida e obra do multifacetado Ziraldo.
Quase dois anos depois do início deste projeto, com muito sucesso e reconhecimento, a obra acaba de ganhar, na categoria homenagem, o 31º Troféu HQMIX, o mais importante prêmio do gênero da América Latina e virou exposição na Casa Melhoramentos.  Participem! Vale super a pena a visita. 

Cartunistas participantes
Abel Costa, Afonso Carlos, Alan Souto Maior, Alecrim, Alisson Afonso, Alpino, Amarildo, Amorim, André Barroso, André Camargo, Ariel, Aroeira, Baptistão, Bira Dantas, Biratan, Brito, Camaleão, Camilo Riani, Cerino, Chico Caruso, Cláudia Kfouri, Cláudio Aleixo, Cláudio Duarte, Cláudio Teixeira, Dálcio Machado, Edra, Enderson Santos, Erthal, Evandro Rocha, Fábio Coutinho, Fernandes, Ferreth, Fraga, Genin, Gervásio, Glen Batoca, Guedes, Hippertt, Humberto Pessoa, Ique, Ivo Favero, Izânio, J.Bosco, J.Fontinele, Jack, Jal, Jindelt, João Bento, Jorge Braga, Jorge Inácio, Leite, Lézio Jr., Liberati, Lucas Leibholz, Manga, Mário Alberto, Maurício de Sousa, Mauro Miranda, Mello, Mig, Miller Almeida, Moisés, Mônica Fuchshuber, de Mônico Reis, Nei Lima, Paulo Branco, Paulo Caruso, Quinho, Rice, Rossi, Rui Miranda, Santiagu, Sérgio Gomes, Seri, Sid, Simch, Stegun, Suélen Becker, Thiago Lucas, Toscano, Turcios, Ulisses, Veronezi, Willian Medeiros e Xavier.

Serviço Exposição
Casa Melhoramentos
De 17 de setembro a 31 de outubro
Endereço: Rua Tito, 479 -- Vila Romana -- São Paulo - SP.
Segunda a Sexta da 9h às 18h
Entrada franca.

Sobre a Editora Melhoramentos
Há mais de 128 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica. 






Comentários

  1. Adorei a ideia. É tão bacana como um mesmo trabalho pode ser visto e homenageado de formas diferentes por tantos artistas incríveis. Deve ter sido um evento maravilhoso. Obrigada por compartilhar ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais, Cláudia!! Quando filho estava no fundamental I ele foi na escola respondendo perguntas das crianças, fiquei toda cheia qdo a professora contou que ele se encantou com a pergunta de meu pequeno...Que mãe não é coruja nestas horas, filho sendo elogiado pelo Ziraldo? rs
    Merece todas homenagens, grande Ziraldo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. OI Clau, que programa mais maravilhoso! Bem que essa exposição homenagem poderia vir aqui pro Rio...
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Que lindíssima exposição, adoro esse autor! Tive a oportunidade de visitar sua cidade natal e fiquei muito feliz com essa homenagem do Edra para ele. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze