Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Você já Doou Sangue?

Você já doou sangue?
É um gesto simples, mas carregado de significado, com uma doação, você pode ajudar salvando várias vidas.

Fui fazer minha doação nesta semana. A equipe é super treinada e o atendimento rápido e seguro. Em menos de uma hora fui e voltei do banco de sangue. Primeiro você passa pela triagem, depois acontece a doação. Desta vez a minha durou aproximadamente 7 minutos e pude doar quase 500 ml de sangue. Por último um lanchinho. Fui em seguida para casa e aproveitei para descansar e ler até o final da tarde.
Nesta época do ano os estoques ficam mais baixos, por causa do frio, das férias escolares e agora também por causa da vacina para sarampo (em São Paulo temos um surto da doença neste momento). ATENÇÃO: se você for tomar a vacina do sarampo, doe sangue antes, porque depois é necessário aguardar 28 dias para a próxima doação.
Atualmente os estoques dos bancos de sangue estão num nível crítico. Vamos doar?!
É possível agendar a doação e nem fila você pega. No SITE da Pró-Sangue você encontra todas as informações

Eu sou doadora ha anos e agora faço parte do Clube Irmãos de sangue. Você entra para o Clube após 10 doações voluntárias. É um sentimento maravilhoso doar um pouco de você para ajudar os que precisam!
Você é doador? Já pensou em doar sangue? Vamos?! 


Comentários