MãeLiteratura na Biblioteca - Curitiba

Eu AMO visitar e conhecer bibliotecas. São lugares especiais, para quem ama ler como eu. Sempre que viajo, procuro conhecer a biblioteca da cidade que visito, inclusive para mostrar para vocês. 

Nesta minha viagem a Curitiba, voltei a visitar a sua biblioteca, a Biblioteca Pública do Paraná e adorei, de novo. Ano passado uma amiga querida, que também ama livros, me levou para conhecer esta ótima biblioteca.


No sábado participei do Clube da leitura Ler e Sentir - Maternidade, mediado pela querida Patricia Dias e mais uma vez me encantei com sua estrutura. A biblioteca é linda! Tem uma boa estrutura, com espaços amplos, iluminados e recebe leitores de todas as faixas etárias.

Fundada em 7 de março de 1857, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) já passou por treze sedes. Desde 1954, está localizada no Centro de Curitiba, em um prédio histórico de 8,5 mil metros quadrados, tombado pelo Patrimônio Cultural.
A BPP possui um acervo de cerca de 600 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Recebe cerca de 3 mil pessoas e realiza 1,5 mil empréstimos diariamente. Oferece atendimento especial às crianças e aos deficientes visuais.

Além de proporcionar o acesso da população à leitura, a BPP também conta com uma programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros semanais dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.

Se você é de Curitiba ou da região, ou se vai passear por lá, recomendo muito uma visita à biblioteca. Você ficará encantado como eu. A Biblioteca Pública do Paraná fica localizada na Rua São Pedro 369. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Se na sua cidade tem uma biblioteca bacana e você quer mostrá-la aqui no Blog MãeLiteratura, me escreva. Eu quero  publicar a sua dica. Até o próximo passeio às bibliotecas!

Comentários

  1. Que hábito mais bacana, conhecer a biblioteca dos locais para onde viaja.
    Esse lugar é lindo, tão colorido e organizadinho. Se eu fosse para aí, não iria querer sair nunca rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
  2. Que encontro bacana de se fazer. Eu também amo conhecer novos lugares, mas tem anos que não conheço uma nova biblioteca. Vou voltar a fazer esses passeios porque faz muito bem.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, Claudia! Que postagem mais linda! Amo bibliotecas e livrarias e amei estar aí com você! Beijão, minha amiga,
    Drica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas