Pular para o conteúdo principal

Eu Li: O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Olá
A resenha de hoje é do livro O Óbvio Também Precisa Ser Ditoescrito por Guilherme Pintto, da nossa parceira Planeta de Livros.


Sinopse
Estamos quase sempre ocupados com o desejo de não ficarmos tão ocupados no futuro. As plataformas às quais nos conectamos vendam nossos olhos: a atenção é o ouro do agora. O computador resolve “quase” tudo, os algoritmos estão sempre à nossa disposição, o tempo todo. Mas, e a nossa comunicação? O nosso tempo com o outro? O que entala? O que vai somando no inconsciente, trancando na garganta, fazendo o corpo ter dificuldade para digerir? Pais que dão presentes por não estarem presentes, jovens que vêm acreditando que a interação nas redes sociais é mais importante que exercer o afeto off-line, nós que vamos deixando passar, deixando de dizer, porque é menos uma coisa para lidar... O objetivo deste livro é falar do óbvio, como o próprio título já diz. Afinal, se fosse tão óbvio assim, que diabos estaríamos fazendo aqui?



Às vezes tudo que quero é ler um livro despretensioso. Um livro que me fale ao coração, que com uma mensagem simples, me faça pensar e questionar. Também gosto muito de intercalar leituras, leio um livro mais denso e em seguida escolho um mais suave, gosto também de ler gêneros diferentes. Também adoro ler livros com diagramação bonita e diferente, talvez por tudo isso tenha gostado tanto deste livro. 

Foi uma leitura fluida, rápida e simplesmente deliciosa. Adorei a escrita do Guilherme e fiquei morrendo de vontade de ler seu primeiro livro, Seja o amor da sua vida.

Guilherme tem uma escrita muito boa, ao mesmo tempo que é acessível, é intensa, provoca, te faz refletir. Escreve sobre sentimentos, medos, conquistas, relacionamentos, ou seja, sobre a vida e suas emoções.

Separei várias frases e tenho trabalhado este livro com meus pacientes nas clínicas. Também recomendo para os amigos e agora para vocês aqui no blog!

O lançamento foi super bacana e uma ótima surpresa. Eu participei da campanha da nossa querida parceira, Editora Planeta e espero que eles façam outras campanhas como esta, pois foi uma delícia acompanhar as postagens dos outros blogs parceiros.



O Óbvio Também Precisa Ser Dito, começa pelo título simples e tão verdadeiro e pela capa, preto no branco! Adorei. Gostei muito da diagramação diferente e caprichada, com fontes em diferentes tamanhos. Um livro intenso, que devorei e ao mesmo tempo refleti no que ele me impactou. Às vezes repetimos tanto o óbvio, que não prestamos mais atenção nele...e aqui parei para pensar ou repensar e foi muito bom este movimento.



É isso ai!
É impossível amar o outro sem se amar! Seja primeiro o amor da sua vida, goste da sua companhia, trate-se bem.
Leia O Óbvio Também Precisa Ser Dito, uma leitura simplesmente deliciosa.



Sobre o autor
Guilherme Pintto é gaúcho do interior do Rio Grande do Sul (Jaguarão - RS), radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Já viajou do Sul ao Nordeste do país com apenas 975 reais na carteira, foi eleito como segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D'Oliveira na cidade de Santa Maria. Autor do best-seller Seja o amor da sua vida,  compartilha suas ideias em seu canal no YouTube, propagando o amor na internet e nos palcos Brasil afora.



O Óbvio Também Precisa Ser Dito
Autor: Guilherme Pintto
Ano: 2019
Páginas: 192
Editora: Outro Planeta
Classificação 4,5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Planeta



Comentários

  1. Clauo, adorei o título e também as fotos do livro! Às vezes nos desacostumamos a dizer, pretendendo que a outra pessoa nos entenda, mas o diálogo é a única forma de manifestarmos nossos sentimentos e insatisfações. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é