Clube da Leitura MãeLiteratura - Julho

Olá queridos leitores! Hoje trago para vocês como foi o nosso encontro de julho, do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura.  Este clube é uma parceria com a DarkSide Books e Livrarias Curitiba. Ele acontece todos os meses na livraria do Shopping Metrô Tucuruvi
Mais uma vez a discussão foi empolgante. Este clube me deixa muito, muito feliz! Desta vez discutimos o livro Pequenas realidades, da Tabitha King. Um livro que vem  dividindo opiniões. Foi muito interessante e diferente esta discussão. Chegamos a pelo menos uma mesma conclusão, a idéia da trama é sensacional! As opiniões também ficaram equilibradas, alguns leitores (eu me encaixo neste grupo) gostaram e outros nem tanto.
A primeira pergunta que fiz ao grupo foi que sensação e/ou sentimento esta leitura trouxe para cada leitor. Compartilhar estas impressões foi o ponto inicial do nosso encontro. Incômodo, perturbação, agonia, forte impacto, foram as principais respostas que tivemos. A partir daí iniciamos o nosso clube de julho.
Estava receosa para ler este livro porque morro de medo de livros de terror, mas como o pessoal da editora me garantiu que eu conseguiria ler, encarei a missão com ânimo e determinação...rs. Me surpreendeu, porque eu gostei de sentir estas sensações pesadas na leitura. Simplesmente não consegui ler o livro antes do seu fim! Que livro perturbador...que agonia para saber o que aconteceria na trama.
Não posso dar detalhes sobre a sinopse, pois arrisco soltar algum spoiler, mas garanto que este foi um dos livros mais diferentes e doidos que já li. A idéia é fantástica e fiquei pensando como seria se fosse verdade e mais ainda, o que acontecerei comigo...e isto me impactou muito, assim como nossos leitores. 
O ditado atrás de um grande homem tem uma grande mulher cai como uma luva para esta autora. Esposa de Stephen King, Tabitha foi a grande apoiadora do marido, em vários momentos de crise. O próprio King fala sobre a importância dela no livro Sobre a Escrita. Foi Tabitha que encontrou os primeiros manuscritos de Carrie - a estranha no lixo e pediu que ele continuasse a trama.
Pequenas realidades foi escrito em 1980 e ficou todo este tempo esquecido nas prateleiras e sebos. Com este lançamento a DarkSide traz para os leitores a escrita desta autora tão interessante. Há previsão de outros lançamentos. A edição está lindíssima e eu adorei a capa e as primeiras páginas ilustradas. Darkside sempre arrasa nas belíssimas edições.

Em agosto nosso encontro será dia 27, às 20 horas e vamos discutir Aurora nas sombras, uma graphic novel que vem numa edição que está simplesmente deslumbrante. Espero você! Leia conosco!


Comentários

  1. Hummm, que delícia de encontro.
    Eu adoro graphic novel... já vou ali pesquisar para saber.
    bacio cara mia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas