Agosto: Mês da Literatura Nacional


Olá!!
Agosto é o mês da literatura nacional no nosso amado grupo do Desafio dos 100 livros em um ano. Escolhi este tema como sugestão de leitura para este mês, porque fiquei impressionada com a quantidade de livros de autores estrangeiros que o grupo leu no primeiro semestre. O número é muito superior ao dos autores nacionais. 

Eu leio cada vez mais autores nacionais e AMO, principalmente os contemporâneos, por isso trouxe este desafio para vocês também. Que tal? Vamos ler e prestigiar os nosso autores? Abaixo os livros que escolhi para ler este mês. Minha lista é sempre flexível e tem livros já iniciados, mas que não serão necessariamente concluídos neste mês ainda.



Leituras em andamento:
O Amor das sombras - Ronaldo Correia de Brito - Editora Alfaguara
A Bússola e o leme - Haroldo Dutra Dias - Editora Letra mais
A Arte de criar leitores - Goimar Dantas _ Editora Senac

Para iniciar:
A Filha do Reich - Paulo Stucchi - Editora Jangada
Dê tempo ao tempo - Christian Barbosa - Editora Planeta - Selo Academia
O Palhaço e o psicanalista - Christian Durke - Editora Planeta

Conhece algum destes livros? Ficou curioso? Quer ler? Me conta, vou adorar saber.



Comentários

  1. Oie, boa noite.
    Não conheço os livros mencionados... mas eu leio muitos autores nacionais, até por trabalhar com literatura. Mas leio mais poetas e contistas. Nesse mês escolhi Ana Cristina César (para reler) e Cecília Meireles que não são contemporâneos, mas que deixaram marcas na literatura nacional. São causas e efeitos. Dos contemporâneos, estou a ler Anna Clara de Vitto (que conheci recentemente) e gostei imenso de sua ousadia e Gabriela Soutello, que também me agradou com o ritmo e estilo. Há outras também, todas de uma geração de mulheres incríveis e tenho preferência por ler meninas-mulheres... estou nessa fase.

    bacio cara mia, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, não conheço nenhum desses livros e agora fiquei curioso. Aguardo suas resenhas para poder ficar conhecendo melhor e com mais detalhes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas