Eu Li: Quem Quer Este Rinoceronte?

Olá queridos leitores!
A resenha de hoje é muito especial, do livro Quem Quer Este Rinoceronte, escrito e ilustrado por Shel Silverstein, lançamento da Companhia das Letrinhas, do grupo Companhia das Letras.


Sinopse
Você já está cansado de ter bichos de estimação comuns como cachorros, gatos e peixinhos dourados? Que tal arriscar adotar um rinoceronte? Ele pode ser muito útil! Dá um belo abajur, abre latinhas de refrigerante para seu pai e ama brincar de esconde-esconde – tem coisa mais divertida do que isso? Com sua prosa simples e cheia de graça, Shel Silverstein conta a todas as crianças as vantagens de se ter um bicho de estimação – um tanto inusitado – em casa.
Eu adoro livros infantis e infanto-juvenis e acho que as classificações destas leituras são muito subjetivas. Acredito que estes livros devam ser lidos por leitores de todas as idades. Você pode ler para uma criança e você pode, principalmente, ler para a SUA criança interior. Alimentar sua criança interior com alegria, sensibilidade, com o lúdico, que estes livros trazem é maravilhoso! Por tudo isso escolhi, neste mês, este livro fofo,  Quem Quer Este Rinoceronte? 
O livro começa com a oferta para a compra de um rinoceronte, aquele bicho enorme que a gente vê no zoológico. O livro mostra as mil e uma utilidades do bichano. É engraçado acompanhar as adaptações que ele poderia ter na sua casa. Seu companheirismo e como seria divertido! Fugir do padrão e mostrar esta possibilidade é a graça do livro.
Mais que tudo, a mensagem principal é que quando a gente quer a gente, consegue adaptar a situação à nosso favor. Os desenhos são simples e o traçado limpo, gostei muito. Adorei a capa com o predomínio do vermelho, e o branco e preto das páginas. Edição caprichada, como sempre, da Companhia das Letrinhas.
Este é  um livro super fofo, que obviamente você lê muito rápido, mas que deixe uma reflexão importante e interessante. Aliás é um livro para ler e reler várias vezes. Super recomendo muito esta leitura
É o primeiro livro que leio do Shel e quero muito ler os anteriores, que também foram lançados pela Companhia das Letrinhas. 
Sobre o autor
Sheldon Allain Silverstein nasceu em 1930, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em 1961, estreou com o romance Uncle Shelby’s ABZ Book, que despertou a curiosidade de um editor de livros infantis. Dois anos depois, Silverstein lançaria sua primeira publicação para crianças, Leocádio, o leão que mandava bala. Desde então, não parou de escrever. Muitos de seus livros foram traduzidos em dezenas de países.

Quem Quer Este Rinoceronte?
Autor: Shel Silverstein
Ano: 2019
Páginas: 64
Editora: Companhia das letrinhas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Companhia das letras

Comentários

Postagens mais visitadas