Eu Li: Abra as portas da felicidade - Grupo Editorial Pensamento


Olá queridos leitores
A resenha de hoje é do livro Abra as portas da felicidade - 19 meditações para você viver de forma autêntica e plena, escrito por Daniel Odier, da nossa parceira Grupo Editorial Pensamento.



Sinopse
A alegria autêntica não tem um objetivo em si, pois ela é verdadeiramente livre e ilimitada. No entanto, quantos de nós podemos dizer que conseguimos alcançá-la de fato? Daniel Odier, professor de budismo e tantra iniciado na tradição religiosa e filosófica Ch'an (Zen chinês), apresenta o método A Prática da Consciência , que por meio de 19 meditações e reflexões nas quais inclui breves instruções para aprofundar a consciência da respiração mostra como podemos libertar nossa espontaneidade e recuperar nossa força interior e criatividade, para conseguirmos vivenciar o momento presente durante todo o dia, e assim conquistarmos a verdadeira felicidade.


Eu AMO livros sobre meditação, sobre reflexões e quando soube deste lançamento, nem pensei duas vezes, escolhi na hora para ler. A leitura foi uma experiência deliciosa e hoje trago minhas impressões para vocês.

Um livro lindo, gostoso de ler, para ser degustado. Sabe aquele livro que você lê sempre pressa, refletindo? Que termina e volta várias vezes? Que abre ao acaso as páginas? Assim pode ser feita esta leitura. 

Dividido em 19 meditações/reflexões, os capítulos são curtinhos e sempre trazem no final um check-list, algumas questões que devemos nos fazer. Alegria, silêncio interior, busca da verdade, espontaneidade e medo, consciência, amor, equilíbrio são alguns dos temas abordados numa linguagem clara e acessível.

Amei a capa, achei linda, linda! O formato menor do livro também me agradou muito, bom inclusive para ser levado na bolsa. Linda diagramação da Pensamento. Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, detalhes de desenhos delicados. Gostei muito do capricho desta edição.

Leitura fluida e interessante, é um daqueles livros para se ter na cabeceira da cama, que é onde o meu exemplar mora atualmente. Toda noite, abro num capítulo "ao acaso" e leio a meditação do dia antes de dormir. Tem sido uma experiência muito rica e transformadora. 

"Quanto mais atentos estivermos ao que acontece em nosso interior, mais a nossa mente será agraciada com um merecido silêncio..."

"O cultivo da alegria é diretamente proporcional ao abandono dos nossos conceitos do mundo".

" A espontaneidade é uma resposta imediata à realidade. Ela implica ter um corpo livre de tensões, respirando naturalmente, e uma mente em paz, sem medo. É difícil alcançá-la. Podemos considerá-la o teste ideal para descobrir até que ponto um ser humano usufrui sua liberdade".

Recomendo muito esta leitura, para todos que desejam se conhecer melhor. Uma pausa super bem vinda na loucura da rotina diária, traz um frescor e vitalidade para meu dia à dia. Leiam! Depois me contem o que acharam, vou adorar saber.

Sobre o autor
Daniel Odier nasceu em Genebra em 1945. Como romancista, roteirista e poeta, publicou mais de 46 obras, entre elas o best-seller Tantric Quest: An Encounter with Absolute Love e Desire: TheTantric Path to Awakening. Anaïs Nin qualificou-o como um “escritor proeminente e poeta brilhante”. O autor iniciou seus estudos com Kalu Rinpoche em 1968, permanecendo como seu discípulo até o falecimento do mestre em 1989. Em 2004, Odier recebeu a iniciação na tradição religiosa e filosófica Ch'an (Zen chinês) nas escolas Lin t'si e Caodong, na China, bem como permissão para ensinar a linhagem Zhao Zhou (sendo um dos primeiros mestres Ch'an) no Ocidente. Daniel ensinou Tantra e Budismo em várias universidades norte-americanas a partir de 1995 e continua promovendo seminários e cursos na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos.


Abra as portas da felicidade
Autor: Daniel Odier
Ano: 2019
Páginas: 144
Editora: Pensamento
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Pensamento
Avaliação: 5/5

Comentários

  1. Nossa, esse livro veio em boa hora, pois a sociedade hoje está submetida a um stress constante e realizar essas meditações ou parte dela, pelo menos, irá ajudar muito a nos manter equilibrados. Adorei a dica e já irei providenciar o meu exemplar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas