Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Booktour - Caitlin Doughty no Brasil


A nossa querida agente funerária e escritora Caitlin Doughty veio ao Brasil. Esteve aqui em São Paulo no dia 13/06 (e no Rio de Janeiro em seguida) e é claro que eu fui conferir este evento tão bacana. Primeiro porque adoro a nossa parceria com a Editora DarkSide, depois porque este foi o livro que escolhemos para o nosso Clube da Leitura MãeLiteratura de junho.
 O tema morte me desperta muito interesse e estava muito curiosa para conhecer de perto a Caitlin e saber mais sobre seu trabalho.

Aproveitei para conversar com o pessoal da Dark, que é sempre muito querido e atencioso. Na foto acima pose com as queridas Michelle Henriques (@leiamulheres), a editora da Dark, Raquel Moritz, Alê Helga (que participa do nosso Clube da leitura) e Rafaela Lara que também trabalha na Dark e participa do nosso Clube.






 O evento fez tanto, mas tanto sucesso que lotou! Por conta disso não consegui tirar foto com a autora, mas o pessoal da editora contou pra ela sobre nosso Clube da leitura e ela, muito fofa e querida, autografou livros para nós, tanto o Confissões do crematório, quanto o seu novo livro, Para toda a eternidade. Como diz a Caitlin temos muito que aprender com a morte. Volto logo para contar para vocês sobre este seu novo livro.

CAITLIN DOUGHTY EM SÃO PAULO
Data: 13/06
Horário: 19h30
Local: Ugra Press — R. Augusta, 1371 - loja 116 - Consolação.
Lotação: 100 pessoas, senhas para autógrafos a partir de 18h30
Evento gratuito com tradução consecutiva

Comentários