Bate papo com a autora Carmen M Machado, na Editora Planeta

Olá!
Segunda feira passada recebi um convite muito especial da minha querida parceira Planeta de Livros para participar de um evento literário muito bacana com a autora americana Carmen M Machado
Fomos muito bem recepcionadas pela Carol Porne (nossa querida coordenadora de mídias digitais) e pela equipe da editora. É sempre uma delícia receber este tipo de carinho e  atenção e por isso também adoro cada mais esta parceria tão especial e faço questão de prestigiar estes eventos sempre que posso. Fomos recebidas com um delicioso café da tarde com bate-papo e autógrafos para os parceiros da Planeta, com transmissão ao vivo no grupo do Facebook para os parceiros que moram longe. 
Foi ótimo conversar com esta premiada e talentosa escritora. Eu adoro estes momentos especiais. Seu livro está entre os mais vendidos da Flip e estou muito curiosa para ler. A edição brasileira de O Corpo dela e outras farras está linda e segundo Carmen é a mais bonita e caprichada. Que orgulho! 
Você conhece este livro? Leu? Quer ler? Me conta. Vamos conversar! Por enquanto vou deixar a sinopse do livro aqui para vocês.
Sinopse
Uma poderosa coletânea de contos da autora finalista do National Book Award Uma esposa se recusa a remover a fita verde de seu pescoço mesmo após súplicas de seu marido. Uma mulher relata seus encontros sexuais lentamente, como uma praga que consome a humanidade. Uma vendedora descobre algo terrível dentro das costuras dos vestidos de festa de uma loja. Uma cirurgia de redução de peso resulta em um hospedeiro indesejado. Ao mesmo tempo antiquado e sexy, estranho e mordaz, cômico e extremamente sério, O corpo dela e outras farras alterna uma violência brutal e o sentimento mais rebuscado. Em sua originalidade explosiva, essas histórias extrapolam as possibilidades da ficção contemporânea. Carmen Maria Machado derruba as fronteiras arbitrárias entre realismo, ficção científica, comédia, horror, fantasia e fábula. Nesta coletânea de contos provocativa, considerada um Black Mirror feminista, gêneros literários são desafiados em narrativas que mapeiam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são subidos seus corpos. “O corpo dela e outras farras é genial: parte punk rock e parte música clássica, com histórias que são cruas e devastadoras, mas também minuciosamente estruturadas e prazerosas de ler. Este é um livro forte, perigoso e honesto.” – JEFF VANDERMEER
O Corpo dela e outras farras
Autor: Carmen M Machado
Ano: 2018
Páginas: 240
Editora: Planeta
Adicione no Skoob
Para comprar: Planeta




Comentários

  1. Que bacana, mais uma escritora que pude conhecer e enriquecer meu meio literário. Fiquei bem curioso com sua obra e futuramente estarei lendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário