A Mulher do Piloto #12livrospara2019 - Julho


Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro A Mulher do Piloto, escrito pela Anita Shreve, Editora Bertrand Brasil.

Escolhi este livro para ser o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2019. Esta TAG é uma parceria com os blog Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Não deixe de passar nos blogs das meninas para conferirem suas postagens!
Todo dia 12 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler preferencialmente livros que são meus e esperam na fila de leitura. 


Sinopse
A mulher de um piloto sabe que precisa estar preparada para batidas à porta no meio da madrugada. Mas, quando Kathryn Lyons recebe a notícia de que o avião pilotado por seu marido explodira perto da costa da Irlanda, ela se confronta com o insondável. Uma revelação alarmante atrás da outra. Logo está no meio de um redemoinho de publicidade, motivado pelos rumores de que seu marido Jack tinha uma outra vida em segredo. Kathryn decide descobrir a qualquer preço quem realmente era o seu companheiro. Sua investigação impulsiona este romance à medida que explora a seguinte questão - é possível conhecer de fato uma pessoa?

Minhas impressões
Que livro sensacional!!! Eu simplesmente devorei este romance. Livro selecionado pelo clube de leitura da Oprah Winfrey. É muito, muito bem escrito, com uma trama ágil, envolvente e de tirar o fôlego. Eu simplesmente devorei este livro.

Estava muito curiosa para ler este livro, porque meu pai é piloto e este tema me interessa sempre. Algumas passagens do livro me fizeram viajar na época que meu pai voava e senti uma empatia maior ainda com a protagonista da trama.

Até que ponto conhecemos a pessoa com quem casamos? É possível confiar 100% na pessoa? Quando acontece um acidente fatal envolvendo o marido de Kathryn, ela passa a se questionar se conhecia realmente o marido. Afinal quem era Jack? Quem era aquele piloto? Também revê situações aparentemente banais, mas que agora sob novo prisma, podem ter outras conotações e significados.

O livro me fez pensar e refletir sobre mudanças, sobre confiança, sobre amor, sobre novas oportunidades. Gostei muito também da abordagem de diferenças de gerações, a nossa protagonista convive com a filha adolescente e com sua própria avó, lúcida e forte ainda.


A capa do livro é bonita e reflete bem a trama. A diagramação da Bertrand é bem caprichada.  Páginas amarelas, mas as letras poderiam ser um tantinho maiores, facilitariam a leitura. Bom espaçamento, correção ortográfica impecável.

Eu adorei a leitura. Este é um livro que você só conseguirá largar no final da trama.  Super recomendo este ótimo romance para quem gosta de tramas caprichadas e reflexivas. Uma ótima leitura.

A Mulher do Piloto
Autor: Anita Shreve
Ano: 2008
Páginas: 320
Editora: Bertrand Brasil
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Minha avaliação: 5/5 - Favoritado


Comentários

  1. Oi Clauo, que bom que gostou de sua escolha para nosso #12livrospara2019! =)
    Eu não conheço esse livro, mas gosto quando um livro nos faz parar e pensar sobre nossas próprias vidas. São livros como esses que nos marcam, né? Bjks e até o mês que vem.

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Clauo, que delícia saber que o livro é daqueles que se pega e não consegue largar! Fiquei super curiosa para saber o que essa esposa descobre do marido após estar morto que a faz questionar se o conhecia realmente. Já estou ansiosa pela leitura. Amo esse nosso projeto, realmente tem dado super certo! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas