Filme: Mentes Extraordinárias | Califórnia Filmes

  🎞️ Este é um filme muito especial e diferente! Leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo, simplesmente me deixou encantada. 🎥 Participei da Cabine de imprensa da Califórnia Filmes , de MENTES EXTRAORDINÁRIAS, que após enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, chega por aqui. O longa estreia nos cinemas brasileiros hoje, 19 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Niterói. 🎞️ Louis trabalha como agente funerário e num acidente sem graves consequências, atropela Igor, que tem paralisia cerebral e trabalha com seu triciclo, fazendo entregas de produtos orgânicos. 🎥 Igor vive a vida de forma muito positiva e bem humorada. É sempre muito educado e surpreende as pessoas com suas citações sobre filosofia. Louis é reservado e focado no seu trabalho. Juntos, vão viajar de Lausanne para o sul da França num carro funerário. 🎞️ Um filme sobre vida e morte, descobertas e redescobertas. 🎥 Adorei as paisagens, as músicas e a sintonia dos doi

Escritor Paul Auster no Fronteiras do Pensamento - Melitta


Dia 19, véspera do feriado, recebi um convite super especial da Melitta, para assistir o Fronteiras do pensamento com o escritor Paul Auster. Foi uma experiência muito interessante! O evento foi realizado no Teatro Santander e a Melitta é uma das apoiadoras deste belo projeto. Fiquei muito feliz e honrada com o convite.
 Antes do evento, recebi em casa este kit maravilhoso, cheio de delícias e carinho da Mellita, AMAMOS!! Junto com o kit, a equipe da Melitta me presenteou com o mais novo livro do Paul Auster, 4321. Fiquei emocionada com tanta atenção.
O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que traz ao Brasil os maiores pensadores do mundo nas áreas da filosofia, ciência, literatura e artes.

Nova York é o cenário dos livros do escritor Paul Auster. A grande metrópole, com seus habitantes e dramas, está nos romances que trazem reflexões existenciais, paradoxos e coincidências. Best-seller e consagrado ficcionista norte-americano, Auster é um escritor para ser lido e celebrado. 

Melitta montou com um espaço para degustação de café espresso em cápsulas durante o evento e fez muito sucesso. 



Infelizmente por problemas particulares Paul Auster não pôde vir ao Brasil para este evento, mas conversou com a platéia ao vivo. A mediação foi feita pelo ator e escritor Marcelo Tas. O teatro estava lotado e foi uma experiência muito diferente. 
Não li ainda nenhum livro do Paul Auster, mas eles já estavam na minha lista. Fiquei ainda mais curiosa para ler! O autor falou sobre processo de criação, sobre lembranças da sua infância que ainda hoje impactam a sua escrita e claro sobre sua cidade e principal tema de seus livros, Nova York. Foi uma noite excelente, adoramos o convite, Melitta! Muito obrigada!







Comentários