Pular para o conteúdo principal

Chalés Santa Catarina - Dica de Viagem

Quem acompanha o MãeLiteratura sabe que amamos viajar, ainda mais quando o passeio é perto de casa. Férias de julho chegando e para comemorar eu trouxe uma dica ótima para vocês. Fomos conhecer os Chalés Santa Catarina e adoramos! Aproveitamos para comemorar o aniversário do blog e fizemos uma mini lua de mel. Já imaginava que a pousada era bem charmosa pelas fotos e pelas redes sociais deles, mas ficamos ainda mais surpresos com a nossa hospedagem, foi simplesmente deliciosa e hoje vou contar os detalhes para vocês. 
A pousada é realmente charmosa, aconchegante e pet friendly, e está localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, no Município de Socorro, SP. Os Chalés Santa Catarina foram feitos pensando em duas coisas: no conforto e na tranquilidade dos hóspedes! Foi um final de semana relaxante e descontraído. O atendimento é muito personalizado e diferente e nós adoramos isso. É um lugar com personalidade própria e moldado nos esquemas europeus e isso nos agradou muito. Localizada à menos de 2 horas de São Paulo, à 1:30 horas de Campinas e cerca de 2 horas de São José dos Campos. Fica no principal Caminho Turístico de Socorro - SP, o Caminho Turístico do Rio do Peixe, km 1,5. Todo percurso até o  chalé é asfaltado. Estamos a cerca de 3 km de distância do centro da cidade e do lado de várias atividades de aventura.
Conta com 8 chalés, que acomodam de 2 a 6 pessoas cada, com capacidade total de 34 pessoas.
Os chalés são confortáveis, aconchegantes e charmosos. Cada chalé é composto de:
* Quarto com cama box queen size, cama de solteiro ou beliche, armário, ventilador de teto, aquecedor, TV Digital com Claro Livre, Netflix e wi-fi;
* Mini - Cozinha completa com fogão, geladeira, microondas e demais utensílios;
* Banheiro com ducha turbo, secador de cabelo e amenities;
* Varanda privativa com mesa e rede e uma vaga de carro por chalé;
* Vaga para carro: 01 vaga de carro por chalé.




Um dos diferenciais mais bacanas e especiais é o café da manhã, que nós ADORAMOS! Ele é servido no quarto, numa bandeja cheia de delícias, no horário escolhido pelo hóspede! São oferecidos 33 itens entre bebidas, iogurtes, sucos, pães, bolos, queijos, embutidos, cereais, frutas e acompanhamentos para que o hóspede escolha até 18 itens.
Há uma área muito especial e relaxante, a área zen conta com piscina de água mineral com hidro, bangalôs relaxantes, redário, ofurô com água aquecida,  pomar orgânico e sala de massagem. Aproveitamos muito esta área para relaxar, descansar, ler e conversar.
Fiz uma ótima massagem relaxante com a  Suelen, massoterapeuta que atende na pousada. Os clientes com duas ou mais diárias ganham 50% de desconto nas massagens. Elas são feitas com óleos essenciais ou pedras quentes e tem duração de 30 ou 50 minutos.
Um dos diferenciais que mais gostamos (eu falei que tinha muito coisa diferente e bacana!) é o serviço de roteiros customizados exclusivo para os hóspedes! A equipe do Chalés Santa Catarina ajuda os hóspedes com a definição de roteiros e agendamento de atividades, além deles terem descontos exclusivos (entre 5% e 10%) nas atividades de aventura e restaurantes parceiros! Gente, este roteiro é muito, muito incrível. Fomos surpreendidos com uma programação especial, montada pensando nos nossos gostos e simplesmente amamos! Foi tão, mas tão bom, que não dá para mostrar tudo neste post. Deixo uma prévia na foto acima de como foi nosso roteiro. No decorrer da semana você encontrará posts exclusivos de cada passeio que fizemos. Vale a pena conferir.
PETS: Aqui pets não são só aceitos, eles são muito bem-vindos! A pousada tem duas mascotes, a Brahma e a Preta, que adoram recepcionar e divertir nossos hóspedes. Esta lindeza na foto acima é a Brahma, uma simpatia dengosa, que faz o maior sucesso por lá! Ficam no chalé com o hóspede e podem frequentar a área social. Aceitamos todos os tipos de pets e de todos os portes. Há um limite de 02 pets de pequeno/médio porte por chalé OU 01 pet de grande porte por chalé. ´E cobrada uma taxa de diária Pet de R$30,00 por animal e inclui o Kit Pet que vem com tapete higiênico, saquinho cata-caca, extensor de guia e brinquedinho. Desta vez não levamos o Zacarias, mas pretendo voltar com ele.
Claro que eu aproveitei para ler e descansar! O ambiente é muito propício para isso. Um espaço muito bem cuidado, onde você se sente em casa. Se você está procurando um lugar para desligar da loucura da cidade, recomendo muito os Chalés Santa Catarina!
Nossa estadia foi um convite dos Chalés Santa Catarina para conhecer melhor a estrutura da pousada. Agradecemos o convite e a gentileza. Reforço que nossa opinião é isenta e reflete realmente o que sentimos durante esta viagem especial.


Acompanhe as redes sociais dos Chalés Santa Catarina

Comentários

  1. Oi Cláudia, adorei a dica, parece ser ótimo!!
    Nesse tipo de lugar sempre tem pelo menos um cãozinho para alegrar!
    Abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç