A Morte e o Morrer em UTI - Editora Appris

Olá!
Hoje é dia de mostrar o livro A Morte e o Morrer em UTI, da  Editora Appris

A morte e o seu manejo, principalmente em ambiente hospitalar e clínico é um dos meus temas preferidos de estudo e por isso quando vi este livro no site da Appris não pensei duas vezes, escolhi para iniciar nossa parceria. 

Mayla é psicóloga como eu, mestre e doutora em psicologia clínica e tem um ótimo currículo e grande experiência na área hospitalar. Neste livro aborda temas importantes do setting de UTI e traz sua vivência, entrevistas das equipes médicas, relatos de pacientes, tudo embasado em artigos científicos. O livro é dividido em sete capítulos, sendo o último, uma boa bibliografia sobre este tema.

Gostei muito desta edição, achei a capa interessante e a diagramação ótima. Letras em tamanho confortável, bom espaçamento, páginas amarelas. Editora Appris caprichou neste belo trabalho.
Sinopse
Este livro é um belíssimo estudo, com uma amplitude e uma profundidade exemplares, que considera o ser humano, seja ele paciente, familiar, médico, entre outros, em suas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual. Evoca o ensinamento de Ortega y Gasset: “Yo soy yo y mi circunstancia y si no la salvo a ella no me salvo yo”. 
Sobre a autora
Mayla Cosmo Monteiro é doutora e mestre em psicologia clínica pela PUC Rio. Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar aplicada à Cardiologia pelo Instituto do Coração (HCFMUSP). Gestalt-terapeuta. Sócia coordenadora da Inner Psicologia. Coordenadora do serviço de psicologia  hospitalar da Clínica São Vicente. Atuação na área clínica, hospitalar e de docência. Coordenadora do curso de especialização em Psicologia hospitalar e da Saúde  da PUC-Rio. 
A Morte e o Morrer em UTI - família e equipe médica em cena
Autor: Mayla Cosmo Monteiro
Ano: 2017
Páginas: 251
Editora: Appris
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Appris
Sobre a Editora Appris
Empreendedora e comprometida com o que faz: é assim a Editora Appris. Assumimos o compromisso com a excelência e a inovação. Para tanto, todos os livros que publicamos são submetidos a análises e revisões de alto rigor técnico e artístico, atendendo às normativas e aos critérios acadêmicos, potencializando a obtenção de Qualis Livros. Cobrimos todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de 15 países (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, México, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Turquia) por intermédio de uma grande rede composta por conhecidas e renomadas livrarias. Com um catálogo com mais de dois mil títulos ativos, somos uma editora em constante crescimento. Já atingimos a marca de 80 lançamentos mensais. Acesse o site e entenda quais os benefícios em publicar sua tese, pesquisa ou dissertação conosco! Ao enviar sua obra para avaliação do nosso comitê científico, você estará dando um passo muito importante em direção a sua ascensão profissional. Cresça na sua carreira, publique com a Appris! 
Acompanhe a Editora Appris nas redes sociais


Comentários

  1. Curti demais suas impressões sobre a obra, é um estilo de leitura que gosto demais e fiquei bem curioso para poder conhecer essa história na íntegra. Anotei a dica!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas