Pular para o conteúdo principal

AMIGOS de volta e, pela primeira vez na história, em turnê pelo Brasil


Olá!
Eu AMO música sertaneja, principalmente as antigas e clássicas e você? Olha só a novidade que trago hoje, que maravilha de projeto! Os amigos estão de volta e eu não vou perder e você? Abaixo todos os detalhes deste reencontro maravilhoso!! 

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano retornam juntos aos palcos trazendo a alegria dos encontros e a nostalgia das canções sertanejas mais amadas pelos brasileiros.

Pode tirar a viola do saco para acompanhar os maiores clássicos da música sertaneja do país! É que juntos e, pela primeira vez na história em turnê, os donos dos hits mais tocados nas rádios brasileiras nas últimas décadas vão colocar o pé na estrada apresentando “AMIGOS 20 Anos - A História Continua”, formado pelo quinteto sertanejo. 
O grupo, composto pelos cantores Chitãozinho & XororóLeonardo, da saudosa dupla formada em parceria com o irmão Leandro, e Zezé Di Camargo & Luciano, presenteia os fãs com a turnê comemorativa “AMIGOS 20 Anos - A História Continua”. Os shows, uma superprodução sob o comando da empresa PEEB Experiências Culturais, passarão pelas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), entre outras. 
AMIGOS nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram por conta de um especial da Rede Globo, que resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990. A produção popularizou a música sertaneja junto aos brasileiros. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998, tendo recentemente completado duas décadas da última apresentação com os cinco artistas no palco. 
Este momento tão aguardado pelos fãs já tem data e o retorno deles, juntos, não poderia ser em um dia mais emblemático. Em 20 de julho de 2019, quando se comemora Dia Do Amigo, eles farão o primeiro show da turnê “AMIGOS 20 Anos - A História Continua”, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que comporta 62 mil Pessoas. 

Segundo João Paulo Affonseca, diretor da PEEB Experiências Culturais - empresa à frente do projeto-, o reencontro tem uma importância muito significativa, especialmente neste momento de vida dos brasileiros. “Queremos resgatar nas pessoas os sentimentos positivos e as memórias especiais. Sabemos o quanto a década de 1990 tem esse poder de resgate. Quando abraçamos esse projeto, nosso objetivo era brindar às pessoas com essa nostalgia e esse mar de esperança e encorajamento, dos quais tanto precisamos”, explica Affonseca. 
Para a dupla Chitãozinho & Xororó, é um prazer voltar aos palcos com amigos queridos. “A vida nos dá oportunidades pelas quais temos que ser gratos. Poder voltar e agora fazer a primeira turnê rodando o Brasil com nossos amigos e fazendo o que mais amamos nessa vida, que é cantar é uma satisfação para a gente. Este encontro é um momento que devemos celebrar e fazer com todo o amor e alegria”, afirmam.  
“É uma honra voltar aos palcos com essa turma, que é como família para mim. Mesmo com o passar dos anos e com os revezes da vida, a perda do meu irmão principalmente, será um prazer reviver essas lembranças tão especiais e levarmos esse carinho para os nossos fãs”, explica Leonardo. 
“Voltar a nos reunir com nossos amigos queridos, que em diversos momentos de nossas vidas continuam presentes é, sem dúvida, um dos maiores privilégios que estamos tendo nos últimos tempos. Nosso reencontro é uma consequência disso. E claro, será uma alegria multiplicada podermos encontrarmos nossos amados fãs nos shows Brasil afora. A turnê “AMIGOS 20 Anos - A História Continua” é uma maneira de celebrar toda a nossa trajetória musical e os momentos maravilhosos que ela nos proporcionou, unida à história de milhões de brasileiros que nos acompanham há mais de duas décadas”, finalizam os cantores Zezé Di Camargo & Luciano. 
  
Relembrando a história dos Amigos 
❖ 1995: O primeiro especial Amigos foi transmitido pela TV Globo em 23 de dezembro e reprisado no ano seguinte duas vezes, em março e junho de 1996. O show foi gravado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao primeiro show especial, que mostrou os cantores trocando de parceiros e interpretando as canções uns dos outros.  
Neste primeiro especial, em 1995, foram apresentadas 30 canções do repertório das três duplas, tendo sido aberta com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, bem como clássicos do sertanejo, como “Menino da Porteira” e a canção natalina “Noite Feliz”. Além disso, o programa também transmitiu cenas na fazenda de um dos sertanejos em Campinas (SP), mostrando os artistas em um momento de confraternização.  

❖ 1996: A segunda edição do show especial Amigos foi gravada em Paulínia (SP), interior São Paulo. Ela foi exibida em 25 de dezembro de 1996, pela TV Globo, e reprisada no ano seguinte em janeiro de 1997. O especial de 1996 trouxe em sua abertura os seis cantores embarcados em um helicóptero cinematográfico, falando sobre o show do ano anterior e interrompidos com flashbacks. Ao entrarem de mãos dadas no palco, estavam cercados por artistas circenses e arremessaram rosas à plateia. O show foi aberto com a canção Viola.  

❖ 1997: A terceira edição do show especial Amigos teve como cenário o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), homenageando as comemorações do centenário da capital mineira. Foi transmitido pela TV Globo em 30 de dezembro de 1997 e reuniu cerca de 30 mil pessoas. O cenário, projetado por Mauro Monteiro e Jeanine Marques, teve inspiração futurista e um palco de cinco pontas. Cada uma dessas pontas abrigou o público, uma espécie de “piscina”, que deixava os fãs mais próximos aos artistas. Essa edição de Amigos teve participação de Daniel, Daniela Mercury, Fábio Jr., Roberta Miranda, entre outros convidados. A produção de arte foi de Beto Herriot e Valéria Goulart, com figurinos de Chico Spinoza e Anete Cota.  

❖ 1998: O último Show Amigos foi permeado pela homenagem e nostalgia e também transmitido pela TV Globo, em 30 de dezembro de 1998. Sem a presença do cantor Leandro, falecido em 23 de junho do mesmo ano, os cantores e mais de 60 mil fãs se reuniram no local do primeiro encontro, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, para prestar homenagem ao jovem sertanejo. O cenário reproduziu o clima das festas de rodeio do interior paulista, com criação de Mauro Monteiro, produção de arte de Bia Brício e Valéria Goulart, figurinos elaborados por Chico Spinoza e Anete Cota e os bailarinos contaram com a supervisão de Beth Oliosi e coreografias de Caio Nunes e Regina Sauer. O cantor e ex-plantador de tomates de Goiás, amparado pelos amigos sertanejos, participou emocionado da homenagem ao irmão, que além dos sucessos das duplas, foi encerrado com a presença do conjunto Fat Family interpretando "Ave Maria". 

Todas as quatro edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.  No último domingo, 5 de maio, os AMIGOS lançaram um single no Palco do Fantástico formado por Sinônimos Pense em Mim + É o Amor , que logo após a apresentação no programa dominical ficou disponível nas principais plataformas digitais, intermediada pela Som Livre, gravadora oficial da turnê “AMIGOS 20 Anos - A História Continua” 

Sobre a PEEB Experiências Culturais 
PEEB é uma empresa que atua na estratégia e produção de conteúdo e experiências culturais. Recém-fundada, é liderada por João Paulo Affonseca juntamente com seus sócios Luis Gustavo e Bruno Affonseca. Os executivos da empresa estiveram à frente dos maiores projetos de música nacional e internacional dos últimos anos como os shows de Eric Clapton, Beyoncé, Bon Jovi, Amy Whinehouse, Shakira, Red Hot Chilli Peppers, Bruno MarsMaroon 5, Iron Maiden e Katy Perry. Além disso, estiveram envolvidos em grandes eventos como o Festival Natura Nós e Natura Musical, Planeta Terra, Tim Festival, Live Earth e a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan e Parapanamericanos Rio 2007. 

ServiçoAbertura venda de ingressos turnê “AMIGOS 20 Anos - A História Continua” 
Venda exclusiva pela Livepass a partir de 14 de maio de 2019.  
Confira a agenda:
    Belo Horizonte - Estádio Mineirão 
Data do Show: 20 de julho de 2019 
Abertura de vendas: 14 de maio de 2019  

São Paulo - Allianz Parque 
Data do Show: 7 de setembro de 2019 
Abertura de vendas: 17 de maio de 2019 

Porto Alegre - Arena do Grêmio  
Data do Show: 23 de novembro de 2019 
Abertura de vendas: 23 de maio de 2019 

Rio de Janeiro - Arena Jeunesse 
Data do Show: 14 de dezembro de 2019  
Abertura de vendas: 30 de maio de 2019 
Para mais informações sobre a venda de ingressos e sobre os shows, acesse o hotsite oficial da turnê e Instagram oficial da turnê. 

Comentários

  1. Oi Cláudia!, deve ser um show e tanto!
    Gosto de sertanejo das antigas, de raíz, mas curto uma ou outra desse sertanejo anos 90, adorava Leandro e Leonardo, ficava o dia inteiro ouvindo o CD Um Sonhador, era lindo...Logo Leandro faleceu e nunca mais me tocou como aquele álbum.
    Será um sucesso, tenho certeza!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç