Pular para o conteúdo principal

Rostie Restaurant - Campos do Jordão

Nós adoramos sair para almoçar ou jantar em restaurantes. Por mim faria isso toda semana, mas infelizmente em época de crise, este hábito diminui. Procuramos manter esta rotina na medida do possível. Nessas oportunidades, a primeira coisa que fazemos é perguntar o nome do garçom. Sempre que possível, gostamos de conversar com o garçom e a equipe de atendimento, descobrir delícias do menu. É ritual que valorizamos muito. 

Este foi um almoço especial, pois estávamos comemorando o aniversário do Amore Mio, então pensei em caprichar! Não tínhamos indicações, mas segui meu feeling. Passamos por vários restaurantes no centrinho de Campos do Jordão, que pareciam ótimos, mas este era o mais charmoso e parecia muito aconchegante, demos uma volta e decidimos por ele. 

Fomos tão bem atendidos pela turma deste restaurante, o Rostie restaurant que ele ganhou um post especial aqui no MãeLiteratura. Este não é um post patrocionado, mais uma vez compartilho com vocês uma dica deliciosa, que aprovamos em Campos do Jordão. Foi tudo divino!
Fomos muito bem servidos pelo Leandro, garçom responsável pelo nosso atendimento, aliás a equipe toda do restaurante é muito atenciosa e gentil. Começamos o almoço com esta entrada deliciosa, pãezinhos quentes, patê de queijo e geléia de pimenta.
Ir para Campos do Jordão e não experimentar suas famosas trutas não tem graça, então esta foi nossa escolha. Truta ao molho de amêndoas, foi uma ótima escolha, estava muito saborosa. 
Para acompanhar e brindar o aniversário do Amore mio, escolhemos o vinho Viña Maipo, um sauvignon blanc muito gostoso. Além do ótimo atendimento, os preços do restaurante são justos e atrativos. 
Detalhes do charme que é o Rostie, ao fundo uma árvore se integra à decoração. Poltronas confortáveis, recebem mantinhas para os dias mais frios, além de aquecedores, que contribuem para um clima super aconchegante e romântico.
Fomos brindados com um creme de banana com licor de café, para comemorar o aniversário do Amore. Uma delícia!
Um dos pontos altos do almoço foi o som. Eric Lujan, nos brindou com um ótimo repertório e uma bela voz. Faltou a foto. Fica para a próxima vez, já que pretendemos voltar em breve.
Conversamos, relaxamos e curtimos uma música maravilhosa. Saímos do restaurante no meio da tarde, leves e felizes. Foi tão bom que não voltamos à cidade para jantar. Recomendamos muito esta visita. 


Comentários

  1. Que delícia, Campos do Jordão é um sonho de lugar, só fui duas vezes, infelizmente, mas valeu muito.
    Que lindo esse restaurante com a árvore, todo cheio de luz e a comida parece perfeita.
    Uma sugestão, da última vez que fui comi em um restaurante maravilhoso, além das minhas possibilidades, mas fui convidada e foi perfeito, sonho de Cinderela :D . O nome é Vila Chã e o prato era Bacalhau a Lagareiro, não esqueço até hoje o sabor daquela comida e o vinho branco na temperatura perfeita...Se não me falha a memória ele fica no centro mesmo.

    Parabéns ao aniversariante, casal cheio de simpatia, tão raro as pessoas serem gratas a um bom atendimento.
    Abraço, Claudia!

    ResponderExcluir
  2. Já me indicaram esse restaurante, mas ainda não tive a oportunidade de ir. Assim que voltar a essa linda cidade, com certeza irei visitá-lo. Parece ser um local muito gostoso de se passar o tempo. Adorei esse post!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Que dica legal. Faz um tempinho que não vou para Campos do Jordão, mas estou com vontade, adoro. E claro que vou deixar essa dica anotada!!
    Pareceu ser um local além de tranquilo, muito gostoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é