Pular para o conteúdo principal

Hotel Surya Pan - Campos do Jordão

Encerrando a série de postagens sobre nossa viagem a Campos do Jordão, hoje trago para vocês uma dica muito bacana, principalmente para quem tem cachorro e gosta de viajar com ele. O Surya-Pan, refúgio hotel é realmente um pet friendly, aliás, o melhor que já vi, opinião compartilhada com vários hóspedes. Não levamos o Zacarias (nosso filho peludinho), mas quero voltar com ele. Fiquei encantada e éramos um dos poucos hóspedes sem cachorro lá. Os peludinhos tem acesso até a uma piscina exclusiva para eles! Também tem acesso à uma parte do restaurante (separada de quem não tem cachorro). Achei isso tudo incrível, pois já fomos em hotéis dito pet friendly e os cachorros mal podiam sair do quarto.
Adorei também o espaço verde do hotel. Um verdadeiro refúgio, no meio das montanhas, o Surya-Pan tem muitas imagens indianas e espaço para meditação. Contei mais sobre eles neste post. Bom demais recarregar as energias neste espaço lindo e bem cuidado. Tivemos dias bonitos e fresquinhos. O hotel fica próximo do centro, pertinho do palácio de inverno do governo. Como fomos de carro, não tivemos problemas para ir ao centro e nem para chegar ao hotel.
A capelinha é linda e também é usada para eventos como casamentos e bodas. O verde exuberante divide espaço com as lindas hortênsias, flores de clima frio e os pinhões, espalhados pelo chão.
O hotel só serve café da manhã aos hóspedes e é um café delicioso! Um enorme fogão a lenha acomoda muitas delícias feitas na hora.
O Surya- Pan conta com um spa, que infelizmente não aproveitamos, mas que quero conhecer da próxima vez, as massagens são pagas à parte. Adorei os detalhes e a decoração caprichada. 
Ficamos hospedados na Vila Performance e aqui vai a única crítica (construtiva) para o hotel. Escolhi o hotel e a acomodação pelo site do Decolar e como não conhecia o hotel e não tinha referências dele, escolhi o quarto indicado pelo site. Achamos o quarto bem "judiado" e ele não combina com o hotel. A primeira impressão que tivemos do hotel foi do quarto e esta nos desanimou. Quando conhecemos os espaços no dia seguinte, ficamos agradavelmente surpresos!
Nossa suite era bem simples (até aqui, ok), mas com alguns elementos quebrados (espelho do banheiro e abajur do quarto rasgado), a pintura estava descascando e o mais complicado, tinha muito cheiro de mofo. Entendo que ele fica no meio do mato, mas precisa de um cuidado mais atento. Não somos alérgicos, mas se a Letícia e o Gabriel estivessem conosco, não poderíamos ficar lá, certamente a rinite atacaria forte.
A lareira é o ponto alto do quarto, mas você paga pelo saco de lenha que eles deixam à disposição no quarto, para uso dos hóspedes (este valor, vinte reais o pacote, já poderia estar incluso na diária). Como o hotel só serve café da manhã, o quarto tem uma mini copa bacaninha e um bom aquecedor.
Nossa estadia no Hotel Surya-Pan não foi patrocinada, pagamos todas as nossas despesas, mas como adoro dar dicas do que eu experimentei e gostei, compartilho com vocês. Pretendemos voltar logo, agora em família. Quero conhecer outras opções de acomodação, pois são sete opções diferentes. Vale a visita! Recomendo.


Comentários

  1. que lugar delicioso. É praticamente uma terapia! Esse hotel já está na minha lista, caso passe ou planeje ir até Campos do Jordão. Acho que nem irei sair quase, ficarei boa parte do meu tempo curtindo o lugar. Adorei demais o post!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso!! Eu amei as fotos e fiquei encantada com esse espaço para os pets, não tinha visto em lugar nenhum ainda e achei sensacional.
    E essa capelinha? Imaginei um casamento ai, seria lindo.
    Obrigada por compartilhar! Amei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Clau, Campos do Jordão é maravilhoso. Adorei a dica desse hotel. Deu vontade de ir pra lá.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é