Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre


Olá queridos leitores!
A resenha de hoje é do livro Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre, escrito por Paramhansa Yogananda, do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento.

Sinopse
Contos e lendas têm sido, desde tempos remotos, o instrumento de escolha dos mestres espirituais para transmitir, de modo imediato e memorável, ideias profundas a seus discípulos. Este livro reúne, pela primeira vez, as mais belas histórias contadas por Paramhansa Yogananda, antes dispersas nas velhas lições do Mestre, e agora reunidas e apresentadas em um único volume, acompanhadas pelas explicações do autor e pelas poéticas ilustrações de Nicoletta Bertelle. São ensinamentos universais, sob a forma de breves relatos repletos de humor e inspiração. Constituem uma inesgotável fonte de sugestões preciosas para pais, professores e orientadores. Um livro para todos lerem e relerem com a alegre disposição de explorar, com Yogananda, o mundo encantado de nossa alma.

 Eu amo livros com temática de yoga e quando soube deste lançamento, fiquei muito curiosa para ler. Pratico yoga há mais de 30 anos e considero esta, uma das filosofias mais bonitas. 

Este livro é uma jóia! Um pequeno grande livro, repleto de ensinamentos que trazem ótimas reflexões para a vida, para o cotidiano. Os capítulos são divididos em tópicos interessantes:   a armadilha dos desejos, a roda da vida, o poder supremo, novos horizontes, atitudes vitoriosas e quem tem Deus tem tudo. Cada conto ou lenda traz no final uma breve explicação, o que torna a leitura ainda mais interessante. O prefácio do livro é do bisneto do autor, Sujon Datta.

Destaco dois contos para vocês: A serpente e o santo, que fala sobre exploração e sobre aprender a se defender e consciência de macaco, que fala sobre o poder de concentração e foco.

Achei a capa linda, uma bela pintura. Gostei muito do formato do livro, menorzinho, bom para carregar na bolsa e consultar sempre. Ótima diagramação da Pensamento. Letras em tamanho confortável, páginas brancas. Adorei os desenhos que abrem os capítulos e os contos, todos com motivos que remetem à história apresentada. O livro pode ser lido fora de sequência também. A leitura foi fluida e muito interessante.

Não vou contar muitos detalhes, para não perder a graça da surpresa, mas convido vocês para lerem este livro tão especial. Leiam e me digam o que acharam, vou adorar saber.
Sobre o autor
PARAMHANSA YOGANANDA (1893-1952), um dos primeiros mestres a introduzir o yoga no Ocidente, enfatizava a experiência íntima e direta com o Divino, que chamava de "autorrealização". Seus ensinamentos apresentam uma abordagem prática ao despertar interior. Em seus primeiros anos nos Estados Unidos (1920-1942), Yogananda escreveu várias séries de lições e artigos que hoje já não se encontram facilmente. Os escritos da série "A Sabedoria de Yogananda" foram extraídos dessas fontes. Dele a Editora Pensamento já publicou: Como Alcançar o Sucesso, Como Ser Feliz o Tempo Todo, Karma e Reencarnação, A Essência do Bhagavad Gita, A Espiritualidade nos Relacionamentos e A Essência da Autorrealização, entre outros.

Yogananda - Pequenas Grandes Histórias do Mestre
Autor: Paramhansa Yogananda
Ano: 2018
Páginas: 192
Editora: Pensamento
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Pensamento | Amazon




Comentários

  1. Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessado em lê-la, pois parece ser bem informativa e nos passa muita energia positiva. Excelente dica!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é