Eu Li: Vamos Acordar o Dia?


Olá queridos leitores.
A resenha de hoje é do livro infantil, Vamos acordar o dia ?, escrito por João Anzanello Carrascoza, da SM Educação.

Sinopse
Nesse livro de microcontos destinado aos leitores iniciantes, o consagrado contista brasileiro João Anzanello Carrascoza retrata com poesia e sutileza as vivências infantis, com ênfase na imaginação e curiosidade da criança, tendo como eixos o cotidiano, a família, a temporalidade e a natureza em geral. Os 22 contos ilustrados, escritos em uma linha só e encabeçados por títulos que agregam sentidos à leitura, apresentam questionamentos, certezas, dúvidas e definições das personagens, revelando o que há de imaginativo, gracioso e certeiro na visão infantil sobre o mundo.
Vocês já leram microcontos? Eu li em livros para adultos e achei muito interessante. Quando eu soube deste lançamento do querido Carrascoza, fiquei doida para ler. Primeiro porque fiquei curiosa para ver como funcionaria microcontos na literatura infantil e depois porque tudo o que este autor super talentoso escreve, eu quero ler! Adoro a sua escrita e o considero um dos melhores autores nacionais contemporâneos.
O livro chegou e eu me apaixonei. É um livro poético, colorido e muito bonito. É muito difícil sintetizar um pensamento, idéia, sentimento, conceito em uma linha e Carrascoza consegue esta proeza lindamente. 

As belas e coloridas ilustrações de Sandra Jávera combinam perfeitamente com este texto cheio de poesia. Não sei qual técnica que a Sandra utilizou, mas suas ilustrações transmitem leveza, algo etéreo, são repletas de fantasia e encanto. Que trabalho lindo!
Um livro simples e profundo, que me deixou com um sorriso no rosto durante a leitura, assim é Vamos acordar o dia? Uma pausa, um respiro no cotidiano, um colorido na rotina que me fez viajar e me emocionou.
Indicado para primeiros leitores, recomendo para leitores adultos e jovens também. Um presente lindo, para ser apreciado sem moderação. SM arrasou nesta edição tão caprichada. Super recomendo muito este livro tão especial. 
Vamos Acordar o Dia?
Autor: João Anzanello Carrascoza
Ilustradora: Sandra Jávera
Ano: 2018
Páginas: 42
Formato: 19 cm X 19 cm
Editora: SM Educação
Adicione no Skoob 
Para comprar: Amazon



Comentários

  1. Que indicação linda!! Eu sou apaixonada por ilustrações em livros infantis.
    Já li microcontos em livros para adultos, para crianças não e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros infantis. A criatividade que as editoras tem em alguns na sua diagramação me fascinam. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas