Eu Li: Uma Rua Chamada Avinyó + Sorteio


Olá!
A resenha de hoje é do livro infanto-juvenil, Uma Rua Chamada Avinyó, escrito pela querida Cristiane Tavares, ilustrações da Bruna Assis Brasil, Editora Chiado Kids.

Sinopse
“Uma rua chamada Avinyó” é um convite à aventura, à descoberta e à emoção. Que caminhos você escolheria ao percorrê-la? Que lugares visitaria?  Com quem se surpreenderia? Deixe-se envolver pelo ritmo da rua, por seus personagens – um menino cheio de energia,  a flor mais perfumada do mundo –, que transformam a vida do narrador, e do leitor, em pura felicidade.
Conheci o trabalho lindo da Cristiane pelas redes sociais e me encantei não só com seu talento, mas também com sua doçura! Fiz o convite e ela aceitou participar da nossa entrevista, confira aqui. Li e gostei muito deste seu livro.
Este é um livro muito especial. Doce, poético e diferente. Adorei saber mais sobre a sua produção e sobre a idéia do livro. O título do livro é o nome de uma rua em Barcelona. Cris tem uma ligação especial com a cidade, pois seu filho mora lá. Voltou recentemente à cidade e fez vídeos e fotos lindas, no cenário do livro.
Além da escrita linda da Cris, as ilustrações da Bruna ficaram sensacionais! Sou muito, muito fã do trabalho lindo, desta artista tão especial. Já era no seu livro Malala para crianças, da também querida Adriana Carranca e fiquei mais ainda quando a Cris contou como foi a parceria em Uma rua chamada Avinyó. 
As técnicas de colagem com desenhos são sensacionais. O livro é muito bonito e a edição caprichada. Gostei das cores, das fontes escolhidas e da diagramação. Tudo lindo, uma produção muito bem cuidada. Leiam este livro tão bonito. Recomendo para leitores de todas as idades.
Sobre a autora
Cristiane Tavares é Pedagoga. Professora, formou com outras colegas, nos anos 1990, o Grupo de Teatro Infantil Faz e Acontece, dentro do qual escreveu e produziu peças como “Nina, A Coelhinha”, “Madrugaldo, o galo que quase virou caldo” e “A Tartaruga Germana”. Lançou, em 1996, o livro infantil “O Pintor de Bichos”, adotado em vários colégios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais – trabalho que a transformou em uma Contadora de Histórias e a levou a apresentações no programa de TV ABZ do Ziraldo. Além de ser criadora de peças e literatura infantil, Cristiane encontra nos livros a base para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos que realiza. Sua mais nova história, “Uma rua chamada Avinyó”, é uma delicada homenagem a uma rua acolhedora, que pode estar em qualquer cidade do mundo.
Uma Rua Chamada Avinyó
Autora: Cristiane Tavares
Ilustradora: Bruna Assis Brasil
Ano: 2018
Páginas: 20 
Editora: Chiado kids
Para comprar: Chiado Kids 
E você pode ganhar um exemplar autografado pela autora! Participe do sorteio do livro, no instagram de Uma rua chamada Avinyó. Participe! Estou nas torcida!


Comentários

  1. Essa história deve ser linda e emocionante, confesso que me deu muita vontade de ler essa obra maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas