Pular para o conteúdo principal

Clube da Leitura MãeLiteratura - Abril

Olá queridos leitores!
Terça feira foi o encontro de abril do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura. Este clube é uma parceria com a DarkSide Books e Livrarias Curitiba. Ele acontece na livraria do Shopping Metrô Tucuruvi
Nosso clube da leitura foi sensacional! Eu sempre fico muito feliz ao mediar este grupo e nossos leitores também. Discutimos o livro Rastro de sangue - Jack, o estripador, escrito por Kerri Maniscalco.
A discussão rendeu e muito. O livro dividiu opiniões e isso é muito saudável. Uma das coisas mais bacana do clube é justamente isso, leitores têm opiniões diferentes sobre a leitura e esta troca de impressões é sempre muito boa e importante.
Todos os leitores foram unânimes quanto à esta edição. Trabalho belíssimo da DarkSide que sempre faz um trabalho belíssimo. Capa dura linda, diagramação maravilhosa. Eles pensaram em tudo, inclusive no marcador vermelho, da cor de sangue!
Outro ponto de concordância, foi a sinopse e a premissa do livro. Uma protagonista jovem, emponderada, esperta e forte. Alguns detalhes na trama confundiram um pouco nossos leitores, como por exemplo as passagens nas quais Audrey Rose sai de madrugada sozinha, espionando pelas ruas e vielas escuras de Londres. Atitude pouco provável de acontecer à uma mocinha no final do século dezenove, mas que credito à liberdade de expressão da autora.

Eu gostei muito da trama, as cenas de autópsia não me impressionaram, mesmo porque eu gostava bastante das aulas de anatomia na faculdade. Gostei da trama ser escrita em primeira pessoa, e do fato de ser ambientada em Londres, no século dezenove. Adoro as descrições sobre as roupas e sobre o contexto histórico desta época.
Ficamos com a impressão (eu também assinalei este fato), da história não ser bem "amarrada", de ter alguns saltos de continuidade. Em algumas situações a autora trazia informações me me fizeram voltar algumas páginas, pois imaginei que tivesse passado batido por aquele detalhe, que era importante. No meu entender este foi o ponto mais crítico do livro, mas nada que invalide ou não recomende a leitura.

Foi uma leitura diferente das que estou acostumada a fazer. Quero muito ler o segundo livro desta série, Príncipe Drácula, escrito pela mesma autora, até para tirar (ou confirmar) estas impressões. Este livro provavelmente será lido no nosso Clube de Leitura ainda este ano. 

No final tivemos nosso já tradicional e esperado sorteio, com os livros oferecidos pela Dark. Eu saio deste clube sempre muito feliz e este sentimento é compartilhado com nosso leitores.
Em maio vamos ler e discutir A Pequena sereia e o reino das ilusões. Uma das edições mais lindas que eu vi ultimamente. A capa e a diagramação encantam os leitores. A Editora que sempre capricha, desta vez arrasou! Espero vocês.




Comentários

  1. Que encontro lindo! A editora sempre capricha nas edições e eu sou muito fã.
    Esse ainda não li, mas tenho e em breve farei a leitura. Gostei de saber suas impressões.
    A capa da A Pequena sereia e o reino das ilusões é uma das mais bonitas na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dark arrasa sempre!!
      Leia, Fê e depois me conta!
      A capa é maravilhosa sim!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Claudia!!!
    Amo os livros da Dark, já vou começar a ler A pequena sereia!!!
    Beijinhos e até lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze