Pular para o conteúdo principal

Teatro: A MiniCostureira

Quem gosta de teatro infanto-juvenil? Nós adoramos!!
Sábado, convidadas pelo Teatro Porto Seguro, fui com minha irmã e minha sobrinha, conferir a estréia da peça A Minicostureira. 
Com direção das irmãs Débora Falabella e Cynthia Falabella, a peça é inspirada livremente no conto A Moça Tecelã de Marina Colasanti e na carta A Tecelã do tarô Egípcio. No elenco estão Frann Ferraretto, Bruno Ribeiro, Antoniela Canto e Mateus Monteiro. O conto que inspirou o espetáculo traz a história de uma jovem tecelã cuja obra feita no tear se transforma na própria realidade da personagem. Isso faz com que a menina reflita sobre a própria vida numa jornada constante de autoconhecimento. 
 Adoramos a peça, ela tem um ótimo enredo e um cenário colorido e interessante. Os atores são ótimos e a iluminação também. A peça traz uma reflexão importante, até que ponto nossos desejos correspondem à realidade. Clara é uma menina que mora com a mãe, filha única tem como companhia um peixe de pano chamado Fidlago, que ganha vida primeiro na sua imaginação e outros bonecos de pano que moram no armário do seu quarto. Eles tem a companhia da Santa protetora das minicostureiras, uma santinha engraçada e espirituosa. Clara deseja muito um irmão e confecciona um, de pano, que logo ganha vida também, mas as coisas não acontecem como ela espera...e agora?
Esta peça agradará não só o público infantil, mas os adultos também. É uma produção caprichada, divertida e muito interessante. Recomendo muito.
 Ficha técnica 
Texto: Frann Ferraretto. Orientação Dramatúrgica: Silvia Gomez. Direção: Cynthia Falabella. Co-Direção: Débora Falabella. Elenco: Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro. Assistente de Direção: Flávia Fernandes. Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro. Trilha: Trio Pompéia – Chuck Hipólito, Thiago Guerra e Tiago Mago. Desenho de Luz: Aline Santini e Laiza Menegassi. Fotos e Vídeos: Leenkyung Kim. Design Gráfico: Alexandre Brandão. Consultoria de Movimento: Leonardo Bertholini.Operação de Som: Chuck Hipólito. Operação de Luz: Jefferson Bessa. Manipulação de bonecos: Gisele Pereira. Produção: Mesa2 produções Artísticas Ltda. Produção Executiva: Elisangela Monteiro.  Adereços e Cabeças: Michele Rolandi. Bordados e Finalizações: Luma Yoshioka.  Costureira: Creuza Medeiros.  Cenotécnico: Agilson dos Santos.  Visagismo: Louise Helèn. Assessoria de imprensa Mesa 2 Produções: Madalena Martins (M2 Comunicação).
 A MINICOSTUREIRA
Direção de Cynthia e Débora Falabella
De 2 de fevereiro a 17 de março – Sábados e domingos, às 15h.
Ingressos: Plateia: R$ 50,00 / Balcão e frisas: 40,00.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos.
Gênero: Comédia infantil
TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário – grátis.

Comentários

  1. Oie!!

    Eu fiquei apaixonada por esse cenário desde o outro post.
    Adorei saber um pouquinho mais da peça. Fiquei curiosa com essa Santa protetora das minicostureiras. Muito fofo!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç