Minha caixinha da #TagLivros

Hoje eu quero te mostrar o presente que recebi da @taglivros! Chegaram as caixinhas de abril. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz, né?! ❤🥰 Recebi os livros: TAG Inéditos: 📚 O Beijo do Rio, do @volp___, @harpercollinsbrasil TAG Curadoria: 📚 Indígenas de férias, do Thomas King, @dublinense - com projeto gráfico maravilhoso da @luisazardo Os livros vieram nos seus boxs colecionáveis, com marcador de página e com suas revistas, sobre o autor e obra. Adorei os detalhes e vou contar mais sobre eles nas resenhas. Recebi ainda como mimo dois quadrinhos com frases que eu adorei: Do Machado de Assis E do Fiodor Dostoiévski Que tal? Vem ler comigo! E olha só que legal, em julho a TAG Livros completará 8 anos! São noventa e seis meses e mais de duzentos e cinquenta mil leitores. Uau, que sucesso, parabéns!! E eu estou alucinada para conhecer e ler os dois livros prometidos ( na TAG Inéditos e na Curadoria) para a comemoração! Você também ficou curioso para saber quais serão? Posts relaciona

Eu Li: A Fantasmagórica Noite de Hugo


Olá queridos leitores! 
A Editora Melhoramentos me enviou o livro A  Fantasmagórica Noite de Hugo, de Bertrand Santini. De cara ele me chamou a atenção. Capa linda, sinopse interessante e adivinhem, furou a fila! 

Pode ser considerado um livro juvenil e a leitura foi muito fluida e rápida, li no domingo de carnaval. Foi meu primeiro contato com a escrita de Bertrand e gostei bastante. É um livro diferente, tem um ritmo bom e ágil, sem muitas descrições. O humor do autor é refinado e sutil e gostei muito deste aspecto. 

Hugo e seus pais moram numa cidade no interior da França. Sua mãe é uma bem sucedida escritora de livros infanto-juvenis e seu pai um conceituado botânico e pesquisador, que trabalha em casa. Fazem parte da família Ana, uma velha empregada e babá e Fani, a cachorrinha de Hugo.Não posso contar os detalhes para não estragar as surpresas, mas achei a leitura muito bacana. Uma ótima diversão que agradará novos e antigos leitores.

Seu tio, Oscar, irmão gêmeo do pai vem visitar a família e é um personagem engraçado, que adora o sobrinho. O sossego da família é ameaçado depois que descobrem que tem petróleo no cemitério abandonado, localizado dentro da propriedade. 

Apesar do tema assombrado, de personagens fantasmas e da presença da morte, eu que sou bem medrosa, li numa boa e me diverti muito com as aventuras e o suspense desta trama. O autor narra a história e deixa detalhes importantes para o final e isto faz com que o desfecho da trama seja ainda mais interessante. O livro me prendeu a atenção e fiquei curiosa e torcendo para que Hugo ficasse bem. 

A Fantasmagórica Noite de Hugo
Autor: Bertrand Santini
Ano: 2019
Páginas: 342
Editora: Melhoramentos
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 4,5/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Comentários