Documentário: Ultraje à Rigor

Mas eu me mordo de ciúmes...
Nós vamos invadir sua praia...
Eu tinha uma galinha que se chamava Marylou...
Se você tem mais de 30 anos seguramente já cantou alguns destes hits! Eles fazem parte de algumas das músicas mais famosas da banda paulista, Ultraje à Rigor. Capitaneados por Roger Moreira, vocalista e compositor da banda, marcaram uma geração de amantes do rock. Inspirados pelas grandes bandas mundiais como Beatles e Rolling Stones, estes músicos começaram a carreira se apresentando em barzinhos e festas particulares. 

O filme estreou dia 31/01 em 20 salas de 19 cidades do país pelo Projeta às 7, parceria da Cinemark com a Elo Company, que abre uma nova janela para o cinema brasileiro. A direção do documentário é de diretor Marc Dourdin.

 

A convite da produção, assistimos uma sessão especial do documentário. Nesta produção acompanhamos muitos detalhes interessantes dos bastidores, a trajetória de sucesso desta turma, os músicos que passaram por ela. A banda passou por várias configurações de integrantes, mas Roger sempre esteve presente como vocalista. Achei muito bacana e pertinente a abordagem da fobia de Roger. Após alguns episódios de síndrome do pânico, o músico passou a viajar somente de ônibus e não mais de avião. O entrosamento da equipe, filmagem das viagens, estão presentes nesta produção.
Em seguida participamos de um bate papo com os integrantes da banda. Foi uma experiência muito bacana!

Comentários

  1. Puxa, que legal esse documentário Clauo! Ah, eu completei 30 anos no fim do ano passado, mas eu conheço boa parte das músicas deles. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!!!
    Ultraje à Rigor fez e faz parte da minha vida.
    Simplesmente adoro.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas