Minha caixinha da #TagLivros

Hoje eu quero te mostrar o presente que recebi da @taglivros! Chegaram as caixinhas de abril. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz, né?! ❤🥰 Recebi os livros: TAG Inéditos: 📚 O Beijo do Rio, do @volp___, @harpercollinsbrasil TAG Curadoria: 📚 Indígenas de férias, do Thomas King, @dublinense - com projeto gráfico maravilhoso da @luisazardo Os livros vieram nos seus boxs colecionáveis, com marcador de página e com suas revistas, sobre o autor e obra. Adorei os detalhes e vou contar mais sobre eles nas resenhas. Recebi ainda como mimo dois quadrinhos com frases que eu adorei: Do Machado de Assis E do Fiodor Dostoiévski Que tal? Vem ler comigo! E olha só que legal, em julho a TAG Livros completará 8 anos! São noventa e seis meses e mais de duzentos e cinquenta mil leitores. Uau, que sucesso, parabéns!! E eu estou alucinada para conhecer e ler os dois livros prometidos ( na TAG Inéditos e na Curadoria) para a comemoração! Você também ficou curioso para saber quais serão? Posts relaciona

Porque eu adoro Um Cruzeiro

Olá querido leitor viajante!
Hoje vamos falar sobre uma das minhas paixões, as viagens de navio.
Eu AMO!!! Adoro! Devo ter sido marinheira em alguma encarnação, porque se tem uma coisa que me deixa muito, muito feliz, é viajar de navio.
Fizemos três cruzeiros e planejamos os próximos. Meu desejo é fazer um por ano e esta é uma das minhas metas atualmente.
A temporada acabou de começar e vai até março. Neste período temos vários navios maravilhosos zarpando principalmente de Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
As principais companhias nesta temporada são MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Pullmantur. A única que ainda não viajei é a Costa Cruzeiros. 
Além das vantagens que listei acima, eu amo viajar de navio porque é um programa para a família toda. Tem atividade o tempo todo, além dos monitores, tem cassino, boate (ambos para maiores de 18 anos), vários cafés e lounges para descansar, bater papo, e se você é como eu e ama ler, relaxar lendo um bom livro com vista para o mar. Quer coisa melhor? Eu não!
Os restaurantes são maravilhosos, comidas e bebidas excelentes. Quando o navio zarpa do porto, as lojas free-shops abrem e elas são tentadoras!

Há vários tipos de cabines, como ficamos pouco no quarto, sempre ficamos nas internas, pois são bem mais baratas que as externas. Algumas externas têm até banheira externa de hidromassagem, numa varanda só sua, mas custam muitas vezes o dobro da cabine interna. Importante pensar no seu custo/benefício. 

Os navios estão cada vez mais luxuosos e maiores, chegando aos 18 andares. Têm elevadores panorâmicos, escadas de swaroviski e muitos ambientes bonitos e aconchegantes. 

Os roteiros são de 4 à 7 dias, os mini cruzeiros de quatro dias servem para você conhecer o navio, mas se você puder fazer uma viagem mais longa melhor, pois o primeiro e o último dia são dedicados quase que exclusivamente ao embarque e e desembarque (afinal muitas vezes são mais de 3 mil passageiros a bordo!). A maioria dos roteiros de 7 dias vão ao Nordeste ou até Uruguai. Já fiz os dois e adorei todos.

Escolha o seu navio e boa viagem!
Você já fez alguma viagem de navio? Pretende fazer? Me conta, vou adorar saber.

Comentários