Papai Noel dos Livros - Editoras Alaúde e Tordesilhas

Olá queridos leitores!
Para entrar no clima do natal, vamos trazer para vocês várias dicas de livros para presentear os amigos e a família. Livros são sempre presentes sensacionais, concordam comigo?! 
Neste post trouxe uma seleção de livros das Editoras Alaúde e Tordesilhas, que têm livros ótimos e preparam esta seleção incrível. Então, vamos às escolhas?

Papai Noel dos Livros

Com o natal chegando, a lista de presentes para os amigos e a família começa a aparecer. Acertar no gosto de todos e surpreender é uma tarefa difícil, por isso separamos diversos títulos para todos os tipos de leitores:

Amantes de bebidas

../Imagens/Os-segredos-da-cachaca_Capa.jpg
Os segredos da cachaça | Editora Alaúde
Em Os Segredos da Cachaça, os autores João Almeida e Leandro Dias homenageiam a bebida que é quase tão antiga quanto o próprio Brasil: a cachaça. Em uma obra amplamente ilustrada, incluindo fotos de época e imagens de alambiques de todo o país, o objetivo foi cobrir diversos aspectos da cadeia de produção, distribuição e consumo da bebida. A obra é ideal tanto para quem está descobrindo o valor da cachaça quanto para os tradicionais apreciadores da bebida mais popular do Brasil.

Larousse da Cerveja | Editora Alaúde
Larousse da Cerveja traz tudo o que o leitor gostaria e precisa saber sobre a bebida alcoólica mais consumida no mundo. Ao longo de suas centenas de páginas, o livro apresenta um panorama completo sobre a cerveja com curiosidades e informações sobre as bebidas produzidas no Brasil e no mundo. O livro também traz os detalhes das diversas etapas de fabricação e disseca quais as matérias-primas que servem de base para se obter uma bebida de qualidade. No âmbito da degustação, o livro descreve em detalhes as características e as propriedades de cada um dos mais de 100 estilos de cerveja conhecidos, indicando exemplos brasileiros e estrangeiros para que o leitor possa perceber as sutilezas de cada estilo pelo próprio paladar.

Devoradores de biografias

../Livros/11%20-%20Novembro/Ney%20Matogrosso/Imagens/Livro/CAPA-baixa_FINAL.jpg
Vira-lata de raça | Editora Tordesilhas
Em “Vira-lata de raça”, Ney Matogrosso, um dos artistas mais respeitados do país, lembra momentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional, dos anos 1970, quando despontou com a banda Secos & Molhados, até agora. A obra contou com a pesquisa e organização do poeta e escritor Ramon Nunes Mello e possui 70 fotos históricas de diferentes épocas, preto e brancas e coloridas, além de um anexo com a discografia completa do autor.

Dizendo a que veio| Editora Tordesilhas
Soninha Francine, atrevida, feminista, jornalista, ex-VJ da MTV, budista, se apaixonou por um morador de rua, e por essa paixão foi até o fim! A história desse amor tão improvável, entre uma mulher de classe média e um sem-teto alcoólatra da cidade de São Paulo, é um dos relatos do livro DIZENDO A QUE VEIO, da Editora Tordesilhas. Com uma narrativa leve e fluída, que prende a atenção do leitor do começo ao final do livro, a obra apresenta à essa forte personalidade que ficou marcada por fatos polêmicos como, por exemplo, quando foi capa da revista Época com a manchete “Eu fumo maconha”, mas que também é extremamente humana, capaz de se apaixonar pelo homem mais improvável.

Apaixonados por clássicos automobilísticos

../Imagens/capa_corvette_alta.jpgCorvette | Editora Alaúde
Abrindo as portas da coleção Clássicos Esportivos, uma nova série automotiva da Editora Alaúde, o volume Corvette homenageia um dos carros mais cobiçados do mundo. Ricamente ilustrado com fotos raras dos arquivos da própria General Motors e, ainda, com imagens deslumbrantes dos modelos mais modernos, esta obra nos leva por uma incrível viagem por toda a história desse clássico do automobilismo, correndo ao lado de ícones como Porsche e Ferrari.

../Imagens/capa_corcel-alta.jpgCorcel | Editora Alaúde
No volume Corcel da coleção Clássicos do Brasil, os autores Rogério de Simone e Fábio Pagotto contam a história completa do veículo que foi lançado no Brasil, no fim da década de 60, e que até hoje é considerado como um dos carros mais importantes da história brasileira. Com riquezas de detalhes, os autores trazem curiosidades, dados técnicos e toda a evolução dessa linha que conta, ainda hoje, com exemplares conservados que rodam por todo o país.

Fotógrafos de plantão

Bicho Brasil | Editora Tordesilhas Click
Em Bichos do Brasil, Araquém Alcântara, fotógrafo de natureza mais importante do Brasil, reúne em um só livro as suas melhores fotos de animais, feitas nos mais distantes rincões e assombrosas florestas do Brasil. Consagrado em mais de 75 exposições nacionais e internacionais, foi o primeiro fotógrafo a produzir um trabalho sistemático sobre os ecossistemas do Brasil. Nesse livro, Araquém construiu um retrato impressionante da fauna brasileira, com fotografias das mais diferentes e raras espécies dos animais típicos do nosso país.

Loucos por alimentação saudável

Quase vegetariano | Editora Alaúde
O livro “Quase Vegetariano” apresenta, de modo gradativo, uma alimentação com menos carne e mais legumes. A obra é ideal para quem quer seguir uma alimentação mais saudável e sustentável. Recheado de receitas que vão desde pratos com pouca carne até totalmente veganos, o livro ensina aos leitores como fazer essa transição gradual e de forma saborosa, deixando qualquer um com água na boca pelas fotos que ilustram cada prato apresentado. A obra ainda traz todas as variações que o movimento vegetariano possui: flexitarianos, pescetarianos, ovovegetarianos, lactovegetarianos e os próprios veganos, mostrando que o importante mesmo é se sentir confortável com a sua opção de alimentação e aprender a comer bem a partir dela.


Receitas para esportistas | Editora Alaúde
Uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida mais saudável, mas para os esportistas também pode significar resultados melhores dentro das quadras, pistas de corrida, piscinas e academias. O livro Receita para Esportistas, da nutricionista Bruna Pavão, chega com o objetivo de ampliar a diversidade de opções de receitas para os atletas de todos os níveis.São 60 receitas distribuídas ao longo de 7 capítulos, cada um dedicado a uma fase da prática: antes e após o treino, preparação para provas de longa distância, períodos de recuperação e até mesmo para os days off e o dia a dia.

Concentrados e focados

Cérebro e meditação | Editora Alaúde
Matthieu Ricard é monge budista há mais de quarenta anos, vive no Nepal, onde se dedica aos projetos humanitários e é considerado o homem mais feliz do mundo. Wolf Singer é neurocientista, diretor emérito do Instituto de Pesquisas Cerebrais Max Planck e diretor fundador do Instituto de Estudos Avançados de Frankfurt (Alemanha). A filosofia se une à ciência em Cérebro e meditação, num diálogo leve que percorre por seis capítulos sobre tópicos como: controle cognitivo, processos inconscientes e livre arbítrio, sempre balanceando os conhecimentos milenares com estudos científicos.

Pequenos leitores

O segredo do anel | Editora Tordesilhinhas
Com autoria do jornalista Lauro Henriques Jr. e ilustrado por Ionit Zilberman, O segredo do anel e outros contos do bem-viver, da editora Tordesilhinhas, apresenta onze contos inspiradores que, além de prenderem a atenção dos pequenos, também agradam aos adultos. São histórias surpreendentes e, sobretudo, instrutivas. Isso porque, embora aconteçam em épocas e com personagens diferentes, elas tratam de coisas que fazem parte de nossa própria experiência como seres humanos. Os contos são como um espelho onde podemos enxergar todo o leque de vivências e emoções que tocam a cada um de nós: desde questões envolvendo amizades, brigas e a superação de desafios até valores tão essenciais como o respeito, a confiança e a solidariedade.


Leporim | Editora Tordesilhinhas
Leporim é um livro de histórias infantis que também é uma coleção de receitas para crianças. Ilustrado e lúdico, a obra reúne personagens mágicas e docinhos veganos que vão agradar tanto aos pais – pela praticidade das receitas – quanto aos pequenos – pela beleza das ilustrações e pelo sabor dos pratos. Os doces também são ideais para adultos ou crianças com restrições alimentares, como intolerância a lactose. A autora, Eliana Trujillo, se inspirou nos próprios sobrinhos que amam os bichinhos e não querem comer alimentos de origem animal para criar um mundo repleto de feitiçaria e muito sabor.

Minhas escolhas

Adorei a seleção. Parabéns pessoal da Alaúde e da Tordesilhas!! Quero ler todos, mas acho que vou começar com Segredos da cachaça, Vira-lata de raça e Cérebro e meditação. O que acham das minhas escolhas? Quais gostariam de ler primeiro? Me contem! Vou adorar saber. 



Comentários

Postagens mais visitadas