Jantar Cego


Convidada pelo Shopping Lar Center, vivenciei uma das experiências mais diferentes e fantásticas dos últimos tempos, aliás vivenciamos, pois o maridão também adorou.
Participamos de um jantar cego. O que é isso, Claudia? 
Uma experiência sensorial completamente diferente do que estamos acostumados. Um jantar TOTALMENTE NO ESCURO. Durante o jantar você não enxerga nada, absolutamente nada. 

Eu estava muito curiosa e ansiosa para este evento. Tenho que confessar que estava um pouco apreensiva, já que iria superar algumas dificuldades, pois eu sempre fui uma pessoa bem enjoada para comer, não suporto cebola e apesar de ampliar meu cardápio no decorrer dos anos, ainda tenho algumas limitações. Mesmo assim, fui bem animada e olha só, o evento superou todas as minhas expectativas.

Foi muito, muito bacana! Uma experiência absolutamente diferente, que me tirou da rotina e me trouxe mais atenção aos outros sentidos. Eu já sabia na teoria, mas pude comprovar na prática como isso acontece. Fiquei mais centrada no evento e aproveitei bastante.

Imaginei que fosse uma vivencia mais introspectiva, que ficaria mais em contato comigo, mas o mais incrível foi a troca de experiência com os outros convidados. Conversar com quem você não está vendo pode ser muito diferente e interessante. Não posso dar detalhes para não estragar a surpresa, mas posso afirmar categoricamente que é uma experiência que vale muito a pena ser experimentada. A equipe é ótima e a comida deliciosa. Super recomendo este evento. Vá e depois me chama para trocarmos impressões. Você não vai se arrepender!!

Dando continuidade ao sucesso do Teatro Cego, a Produtora Caleidoscópio, em parceria com o restaurante O Compadre, localizado no Shopping Lar Center, promovem o Jantar Cego. O evento que propõe uma experiência sensorial única de sabores e música acontece em um ambiente totalmente escuro e apresenta um cardápio surpresa.

Durante o jantar, os clientes são convidados a explorar os demais sentidos - paladar, tato, olfato e audição, além da intuição, enquanto saboreiam um menu completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), que pode ser harmonizado com vinhos ou sucos. Para os vegetarianos, há um cardápio exclusivo.
“O Jantar Cego é uma experiência gastronômica ímpar, que muda a forma com que as pessoas lidam com seus próprios sentidos e entendem o mundo do deficiente visual. Cada instante traz uma surpresa”, afirma Luiz Augusto Righi, diretor artístico da Produtora Caleidoscópio. Ele ressalta que todos os garçons e a cantora responsável por embalar a noite são deficientes visuais.

O Jantar Cego acontece todas as sextas-feiras, até 30 de novembro de 2018, às 21h, no Espaço Blackout do restaurante O Compadre, no Shopping Lar Center. Os ingressos podem ser comprados no restaurante O Compadre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h, ou por meio do site http://jantarcego.lets.events/

Serviço
Jantar Cego
Local: Espaço Blackout do Restaurante O Compadre – Shopping Lar Center (piso 1)
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Datas: 26 de outubro e 2, 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2018
Horário: às 21h
Ingresso: Pode ser comprado por meio do site  ou no restaurante O Compadre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Shopping Lar Center
Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo que duas prime e uma com tecnologia XD.

Comentários

  1. Que interessante, Cláudia, uma maneira de nos colocarmos no lugar do outro...um outro enxergar. E não deixa de ser uma aventura o cardápio surpresa!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido uma experiência fantástica.

    Sou Nonato Costa, do insta.

    Quando comentei, apareci logado como aluno escritor, um blog muito antigo que nem uso mais. Kkkk

    Abraços.
    Vou olhar os outros textos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas