Pular para o conteúdo principal

Jantar Cego


Convidada pelo Shopping Lar Center, vivenciei uma das experiências mais diferentes e fantásticas dos últimos tempos, aliás vivenciamos, pois o maridão também adorou.
Participamos de um jantar cego. O que é isso, Claudia? 
Uma experiência sensorial completamente diferente do que estamos acostumados. Um jantar TOTALMENTE NO ESCURO. Durante o jantar você não enxerga nada, absolutamente nada. 

Eu estava muito curiosa e ansiosa para este evento. Tenho que confessar que estava um pouco apreensiva, já que iria superar algumas dificuldades, pois eu sempre fui uma pessoa bem enjoada para comer, não suporto cebola e apesar de ampliar meu cardápio no decorrer dos anos, ainda tenho algumas limitações. Mesmo assim, fui bem animada e olha só, o evento superou todas as minhas expectativas.

Foi muito, muito bacana! Uma experiência absolutamente diferente, que me tirou da rotina e me trouxe mais atenção aos outros sentidos. Eu já sabia na teoria, mas pude comprovar na prática como isso acontece. Fiquei mais centrada no evento e aproveitei bastante.

Imaginei que fosse uma vivencia mais introspectiva, que ficaria mais em contato comigo, mas o mais incrível foi a troca de experiência com os outros convidados. Conversar com quem você não está vendo pode ser muito diferente e interessante. Não posso dar detalhes para não estragar a surpresa, mas posso afirmar categoricamente que é uma experiência que vale muito a pena ser experimentada. A equipe é ótima e a comida deliciosa. Super recomendo este evento. Vá e depois me chama para trocarmos impressões. Você não vai se arrepender!!

Dando continuidade ao sucesso do Teatro Cego, a Produtora Caleidoscópio, em parceria com o restaurante O Compadre, localizado no Shopping Lar Center, promovem o Jantar Cego. O evento que propõe uma experiência sensorial única de sabores e música acontece em um ambiente totalmente escuro e apresenta um cardápio surpresa.

Durante o jantar, os clientes são convidados a explorar os demais sentidos - paladar, tato, olfato e audição, além da intuição, enquanto saboreiam um menu completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), que pode ser harmonizado com vinhos ou sucos. Para os vegetarianos, há um cardápio exclusivo.
“O Jantar Cego é uma experiência gastronômica ímpar, que muda a forma com que as pessoas lidam com seus próprios sentidos e entendem o mundo do deficiente visual. Cada instante traz uma surpresa”, afirma Luiz Augusto Righi, diretor artístico da Produtora Caleidoscópio. Ele ressalta que todos os garçons e a cantora responsável por embalar a noite são deficientes visuais.

O Jantar Cego acontece todas as sextas-feiras, até 30 de novembro de 2018, às 21h, no Espaço Blackout do restaurante O Compadre, no Shopping Lar Center. Os ingressos podem ser comprados no restaurante O Compadre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h, ou por meio do site http://jantarcego.lets.events/

Serviço
Jantar Cego
Local: Espaço Blackout do Restaurante O Compadre – Shopping Lar Center (piso 1)
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Datas: 26 de outubro e 2, 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2018
Horário: às 21h
Ingresso: Pode ser comprado por meio do site  ou no restaurante O Compadre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Shopping Lar Center
Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo que duas prime e uma com tecnologia XD.

Comentários

  1. Que interessante, Cláudia, uma maneira de nos colocarmos no lugar do outro...um outro enxergar. E não deixa de ser uma aventura o cardápio surpresa!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido uma experiência fantástica.

    Sou Nonato Costa, do insta.

    Quando comentei, apareci logado como aluno escritor, um blog muito antigo que nem uso mais. Kkkk

    Abraços.
    Vou olhar os outros textos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet