Eu Li: O Poder É Seu


Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro  Poder É Seu, escrito por Carla Góes, um dos lançamentos da nossa parceira, Planeta de Livros, selo Academia.

Conheça o empoderamento feminino na prática de uma vez por todas. Dra. Carla Góes é hoje um exemplo de sucesso. Mas nem sempre foi assim. Um trabalho árduo, de resiliência e persistência foi necessário para alcançar os seus objetivos. Assim como ela, muitas outras mulheres brasileiras precisaram construir suas histórias, carreiras e imagens para alcançar os seus sonhos. Neste livro, você será capaz de conhecer características comuns entre elas e aquilo que cada uma considera como mais importante na caminhada da carreira profissional. Conheça a história de mulheres como Luiza Trajano, Ana Paula Padrão, Sônia Hernandes entre muitas outras que são um exemplo de dedicação e superação, cada uma em sua área, mas sempre com o empoderamento e competência muito além da expectativa.
Um verdadeiro guia próspero para motivar seu crescimento pessoal, profissional e financeiro de uma vez por todas.
Livros sobre empoderamento feminino sempre me chamam a atenção. Quando soube do lançamento da Dra. Carla, fiquei muito curiosa para ler.
Não conhecia a história desta conceituada médica e fiquei impressionada com sua garra e determinação.

Qual é o caminho para o sucesso feminino? Eu utilizo todo o meu poder na minha vida? Estas são algumas reflexões que fiz durante esta leitura tão interessante.
A autora começa o livro contando que é filha única, do único filho homem e caçula de sua avó, dona Carmem. Conta que cresceu numa família matriarcal, que a última palavra era sempre das avós, mulheres fortes e determinadas. Traz em sua memória episódios de empreendedorismo desde muito pequena e da descoberta do amor pela medicina.

O livro é dividido em quatro partes, na primeira, chamada de "minha história", a autora narra sobre a sua trajetória, sobre o seu desejo de estudar e exercer a medicina. A segunda parte recebeu o nome de "reescreva sua história" e nela Carla explica sobre conceitos motivacionais, carreira, inteligência emocional entre outros temas interessantes. A terceira parte é chamada de "iniciativas de responsabilidade social e mulheres no Brasil". Aqui Carla conta sobre movimentos sociais femininos interessantes e que eu não conhecia. A quarta parte do livro é "mulheres com histórias inspiradoras", minha parte favorita! Eu amo histórias inspiradoras! Mulheres talentosas, inteligentes e bem sucedidas que nos motivam e são exemplos de sucesso. Achei esta parte muito, muito interessante!

Mostrando não só sua história, mas também histórias tão interessantes, de mulheres que atuam em áreas tão diferentes, que se destacam no universo, não só feminino mas não universo mundial, técnicas e abordagens de sucesso, Carla torna seu livro muito inspirador.

Um livro de empoderamento, que mostra como cada uma de nós, mulheres, temos potencial e como podemos nos desenvolver e alcançar o sucesso. Foi leitura que me trouxe reflexões importantes, gostei muito. O poder é seu, meu, nosso!
Achei a capa muito bonita, gostei da combinação das cores e da foto da autora. A diagramação é ótima, páginas amarelas, letras em tamanho confortável, bom espaçamento, revisão impecável. Planeta de Livros arrasou mais uma vez nesta edição. Foi uma leitura fluida e rápida. É uma leitura muito agradável e motivadora.Os termos são de fácil entendimento e fazem muito sentido.
Leiam! Recomendo esta leitura. Depois me contem o que acharam, eu vou adorar saber.
Sobre a autora
Carla Goes é médica cirurgiã, pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Integra a Sociedade Brasileira de Laser e é membro do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil. Ministra palestras e presta consultoria sobre saúde, beleza, bem estar e poder feminino para os diversos veículos de comunicação. É autora dos livros Grávida e Bela, Mãe, e agora?, Belíssima: aos 40, 50, 60... e Beleza Sustentável – como pensar, agir e permanecer jovem.

O Poder É Seu
Autor: Carla Góes
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Planeta de Livros
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Planeta | Amazon



Comentários

Postagens mais visitadas