Eu Li: Como Num Filme

Hoje trago trago para vocês a resenha do livro Como Num Filme, da Lauren Layne, lançamento da Editora Paralela, do Grupo Companhia das Letras. Eu li uma prova antecipada do livro, fornecida pela Editora, através da nossa parceria.

As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Este é o terceiro livro que eu leio desta série chamada Recomeços. Eu AMEI o primeiro, não gostei tanto do segundo e ADOREI este aqui. Um fato é inegável, Lauren Layne escreve deliciosamente. Seus livros são românticos, têm uma dose de clichê, mas que não gosta e não precisa de um clichezinho de vez em quando, não é mesmo?! Eu adoro. Gosto de ler principalmente intercalando com leituras mais pesadas.

A revoltada e esquisita Stephanie e o lindo Ethan literalmente se trombam no início de um curso de férias. Ao se verem como parceiros forçados de um trabalho do curso, os dois têm a oportunidade de se conhecerem melhor e aí a coisa começa a ficar interessante. Graças a um arranjo de Ethan, os dois ficam bem mais próximos e vamos descobrindo o que há por trás da distância e da desconfiança de ambos. Traições, luto, amizade, companheirismo fazem parte desta trama romântica.

Adorei a parte do livro que numa clara referência ao filme Uma linda mulher, Ethan dá um banho de loja na esquista Stephanie e ela fica linda. A família dele é um horror, ricos esnobes, mas nossa mocinha tira de letra esta prova. Que romance mais gostoso!

A leitura é rápida e muito fluida. A escrita da Lauren é deliciosa. Leiam! Recomendo este livro para quem gosta de um bom romance.

A capa ficou bem bonita! Eu li no Kindle esta prova, e por isso não tenho algumas informações importantes como tamanho de fonte e cor das páginas. Estou muito curiosa para receber a versão do livro físico e depois volto aqui para atualizar o post para vocês. Gostei da diagramação.

Lauren usa a mesma forma dos livros anteriores. Os capítulos são alternados e eu amo isso, cada capítulo é narrado por um dos dois protagonistas. Eles narram inclusive seus  pensamentos, dúvidas e dilemas. O livro me conquistou e foi uma leitura super rápida, já que não consegui desgrudar dele até o último capítulo. Espero que tenham ainda outros títulos desta série, esta autora arrasa nos romances.

Sobre a autora
Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido

Como Num Filme
Autor: Lauren Layne
Ano: 2018
Páginas: 224
Editora: Paralela
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Paralela | Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas