Pular para o conteúdo principal

Visita ao Parque Gráfico da Paulus Editora

Terça feira participei de uma atividade diferente e muito especial! Convidada pela nossa parceira, a Paulus Editora, fui conhecer seu parque gráfico. Pude acompanhar todo o processo de produção do livro, desde a pré-montagem até a distribuição. Foi a primeira vez que visitei um parque gráfico e eu adorei. Estava muito curiosa e foi muito interessante.
Fomos recepcionadas pela Rosana Vacaro, encarregada comercial, que nos mostrou todo o processo, desde o momento que o papel chega ao parque gráfico, até o livro pronto. Na foto acima, a vista do jardim interno do parque gráfico.
Fiquei impressionada com a produção! Bobinas enormes de papel e uma velocidade impressionante de impressão. A capacidade de produção é de 40 mil livros por dia e a produção varia de acordo com o número de lançamentos, pedidos, enfim da demanda. 
Vocês sabiam que todos os papéis utilizados para confecção das Bíblias são importados? As Bíblias são as campeãs de vendas da editora. 
Fiquei encantada com o maquinário e com estas bobinas de papel (foto abaixo), são toneladas de bobinas esperando para entrarem em produção.
Além das edições católicas, o catálogo é extenso e bem variado. A linha infanto-juvenil é um destaque que eu adoro. Livros de contos, clássicos da literatura ganharam edições lindas e caprichadas.
Após conhecer todo o processo de produção, conversamos sobre o livro Quando mamãe adoeceu. O livro foi escolhido para comemorar o mês das crianças e do Outubro Rosa. Já recebi este livro e teremos resenha dele aqui na próxima semana.
Destaco para vocês duas coleções muito especiais, Terapia Infantil e Brasileirinhos. Eu ADORO estas coleções! Os livros são lindos e as edições super caprichadas.
Termino a visita muito feliz. Foi muito interessante e passei a ver os livros com ainda mais amor e carinho. Ainda ganhei este kit lindo, com livros ótimos. Em breve mostrarei para vocês aqui, nas resenhas. Obrigada pessoal da Paulus, pelo carinho e pela atenção. Vocês arrasam!
Sobre a Paulus Editora
Atualmente, a Editora conta com mais de dois mil títulos organizados em seus catálogos. Tem publicações nas mais variadas áreas: antropologia, apoio pedagógico, autoajuda, bíblicos, catequese, comunicação, devocionais, dicionários, documentos da Igreja, educação, espiritualidade, ética, filosofia, história, infantojuvenil, literatura, pastoral, psicologia, sociologia e teologia. Além de Bíblias e livros, a PAULUS tem consistente atuação com periódicos (folhetos litúrgico-catequéticos e revistas). O mais popular deles — O Domingo — tem tiragem semanal de quase dois milhões de exemplares. Como editora multimedial, atua também na área de música, da erudita à popular, da música para relaxamento a cantos litúrgicos. Possui também vídeos religiosos e pedagógicos. A PAULUS está atualmente em 33 países, com editoras, livrarias, produções jornalísticas e musicais, programas de rádio, audiovisuais, multimídia, centros de estudo, pesquisa e formação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç