Doses de Biblioterapia


Olá queridos leitores!
Hoje trago quero fazer uma apresentação para vocês, do trabalho da minha amiga Carla Sousa, dona do Doses de Biblioterapia.

Conheci o trabalho incrível da Carla pelo Instagram e imediatamente fiquei fã, porque ele veio de encontro com o que eu buscava e o que tenho pesquisado, a integração da literatura e meu trabalho como psicóloga.

Sempre quis aliar minhas duas paixões e sempre acreditei, como a Carla, no poder das histórias e do potencial terapêutico da literatura. Por isso meu encanto e entusiasmo!

Estou estudando este tema fascinante e colocando cada vez mais em prática no meu trabalho. Você verão por aqui outros posts sobre este tema e podem também acompanhar o lindo trabalho da Carla pelas redes sociais, no INSTAGRAM  e no FACEBOOK.

Por isso convido vocês para nosso SORTEIO no Instagram, deste livro incrível que a Carla disponibilizou! Aproveitem, pois este livro está esgotado!! Aliás o sorteado levará um KIT composto do livro autografado pela autora, pasta e marcador. Muito bacana, né?! Deixo abaixo a sinopse do livro, Biblioterapia, um cuidado com o ser, de Clarice Fortkamp Caldin.

Sinopse
A leitura é um fenômeno corporal, temporal, descentrado, intersubjetivo, transcendental. É um ato de comunicação que ultrapassa o corpo do autor e atinge o corpo do leitor ou do ouvinte. A partir da teoria da linguagem de Merleau-Ponty, especificamente a respeito da fala falante, a autora credita à leitura possibilidades terapêuticas. O envolvimento do leitor com o livro, o preenchimento dos vazios do texto literário, a significação como continuidade e retomada do texto, permitem que se pense na terapia por meio de livros, a biblioterapia. 



Comentários

Postagens mais visitadas