Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Imaginário Coletivo


Olá queridos leitores
Hoje trago para vocês uma graphic novel incrível, Imaginário Coletivo, de Wesley Rodrigues, da DarkSide Books.

Sinopse

Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade criada pela mente inquieta de Wesley Rodrigues, artista brasileiro consagrado no mundo inteiro. A primeira história em quadrinhos nacional da DarkSide® Graphic Novel chega em grande estilo para atender as expectativas dos leitores mais exigentes. Em suas quase 500 páginas absolutamente deslumbrantes, Imaginário Coletivo narra as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro — ou seria um pássaro que nasceu vaca? Inconformada com os papéis que lhe impuseram, a adorável protagonista insiste em seus sonhos e luta pelo que acredita ser melhor para si. Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser? Imaginário Coletivo é uma das primeiras hqs nacionais da DarkSide® Graphic Novel, o selo de quadrinhos da DarkSide® Books, e exibe a qualidade da produção brasileira em uma edição que inspira sonhos. Até mesmo o mestre Dave McKean, renomado artista e companheiro de Wesley Rodrigues na editora, foi tocado pela obra do quadrinista: “essas páginas voam”.


Minhas impressões
Quando eu soube deste lançamento, fiquei doida para ler, pois eu amo graphic novel, ainda mais uma brasileira, ainda mais da DarkSide, que arrasa nas edições lindas. Não me decepcionei, muito pelo contrário. Foi uma das leituras mais poéticas e inspiradoras dos últimos tempos. A fábula da vaca que queria ser um pássaro, que estava na "fila errada no céu", me transportou para um mundo de ternura e de rara beleza.
Wesley me encantou com sua sensibilidade. Seu trabalho é belo e de uma diversidade que me impressionou, mexendo com meus sentimentos e com minhas sensações durante a leitura. 
Ternura, tristeza, impotência, esperança, leveza, amor, transparecem nas suas páginas,tornando a leitura algo mágico e completamente diferente do que estou acostumada a ler. A leitura me trouxe uma sensação onírica, de um sonho diferente. É uma fábula que faz pensar e refletir, muito. Terminei o livro com uma sensação boa de motivação e de alegria. Fiquei curiosa sobre o processo de criação e adoraria conversar com o autor, para saber mais detalhes deste lindo trabalho. Anotem este nome, este moço é muito talentoso. Recomendo muito esta leitura diferente e especial.


Sobre o livro
A capa é linda. Diagramação belíssima da DarkSide, que sempre capricha muito nas suas edições. Capa dura e páginas em branco em preto. As ilustrações do Wesley são fortes e impactantes.
Não se assuste com o tamanho do livro, são quase quinhentas páginas que você devora. Imagino o trabalho que o autor teve para ilustrar esta HQ, com desenhos cheios de detalhes e textos pontuais.


Imaginário Coletivo
Autor: Wesley Rodrigues
Ano: 2018
Páginas: 473
Editora: DarkSide Books
Classificação 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Este post faz parte da Maratona de Setembro Interative-se. Nesta semana,  17 à 23 de setembro, teremos posts diários desta maratona, acompanhe comigo!

Comentários

  1. Sou apaixonada pelo livros da DarkSide!!!
    Mais para minha lista...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amei as ilustrações e quando li sobre a vaca que queria ser passarinho, voltei muitos anos atrás e me lembrei de uns dos primeiros livros que eu li A vaca voadora...até suspirei...A vaca tomava o Elixir de Levitar e voava. Mas voltando a realidade, o livro é lindo e a sua resenha me deixou curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia, buongiorno, cara mia.
    Amei as ilustrações, o título que me chamou atenção de cara, assim que vi seu post no e-mail 'imaginário coletivo'. E saber que é uma graphics novel só aguçou o interesse.
    Será que encontro na Cultura? Vou até lá hoje... passear entre prateleiras.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Aí está uma coisa que eu não tenho o costume de ler: graphics novel. Já li um aqui e outra ali, mas não é um hábito. Sua resenha me deu muita vontade de ler, pois parece mesmo ser uma história encantadora! Essa ideia de não se conformar com papéis impostos e lutar por seus sonhos é algo que tem atraído cada vez mais minha atenção. E as ilustrações estão lindíssimas! A edição toda em si estão linda, mas não esperava menos da Darkside.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! vejo diversos posts não apenas desse livro, mas também de outras obras publicadas pela Darkside e admiro o trabalho da editora. Tudo muito belo, assim como seu trabalho sobre o livro! Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia!
    Essa edição é mesmo um encanto! Como você disse, a Dark Side arrasa em cada detalhe primoroso das edições e cada lançamento é mais um livro pra minha lista de desejos!
    Depois de ler esse post preciso confessar que meu desejo foi aguçado! Nada como uma história bem contada e com ilustrações tão ricas para nos transportar para um mundo cheio de outras sensações!
    Com certeza meu desejo por Imaginário Coletivo só aumentou! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Adoro fabulas com ilustraçõs. São um encanto só. E fiquei super interessada neste livro. Um amor em forma de paginas.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é