Eu Li: A Grande vitória de Afeto


Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um livro infanto-juvenil muito bonito, A Grande vitória de Afeto, de Luciano Grunitzhy, ilustrações de Leticia Mulinari, da nossa parceira Editora InVerso.


Sinopse
De onde vem a força que faz os guerreiros vitoriosos apesar de todas as adversidades? “A Grande Vitória de Afeto” é uma fábula atemporal sobre a origem da verdadeira virtude e da força que permite enfrentar e vencer todas as batalhas nos “fronts” da vida.








Minhas Impressões
Eu adoro ler livros infanto-juvenis, sempre aprendo com eles. A Grande vitória de Afeto é uma fábula bem trabalhada, que mostra a sensibilidade e talento do seu autor. Usando o simbolismo de forma sutil, Luciano apresenta um cenário de guerra, onde os soldados precisam dar o melhor de si. Afeto é um soldado pequeno, que não tem grande destaque, mas que tem um bom relacionamento, é muito querido por seus colegas e por isso mesmo recebe uma importante missão. É um livro inspirador, que me deixou com uma sensação muito boa no final da leitura.

Sobre o livro
Achei a capa muito bonita, a combinação das cores azul, bege e branco deixou a capa diferente. 
Estas mesmas cores estão presentes no livro todo. Estas cores trazem uma certa seriedade e deixa o livro atraente para leitores mais velhos também. Diagramação excelente da InVerso, que sempre inova e arrasa nas suas edições. 
As ilustrações da Leticia Mulinari são bonitas e combinam perfeitamente com o texto.
A leitura é rápida e fluida, mas a mensagem do livro ficou comigo, por bastante tempo, trazendo reflexões importantes. Recomendo esta leitura para leitores de todas as idades.



A Grande vitória de Afeto
Autor: Luciano Grunitzhy
Ilustrador: Leticia Mulinari
Ano: 2018
Páginas: 50
Editora: InVerso
Livro cedido pela editora
Para comprar: InVerso | Amazon


Sobre a editora
A InVerso Existe desde 2004 no cenário literário nacional, com sede em Curitiba/PR. A editora já possui mais de 3 mil livros publicados com alto padrão de impressão e com distribuição para todo o Brasil, Europa e América Latina, no qual aposta no patrimônio cultural e na leitura como forma enriquecimento, como extensão da memória e fortalecimento da imaginação.  Toda cadeia de trabalho da InVerso é chancelada pelo Selo de Editado e Impresso no Brasil, que consta em todos os seus livros, garantindo que TODO o processo de produção - desde publicar autores 100% nacionais até a conclusão feita por profissionais brasileiros - sem a concorrência da impressão internacional.

Com este post encerro minha participação na Maratona de Setembro Interative-se. Durante esta semana, de 17 à 23 de setembro, tivemos posts diários desta maratona. Até a próxima!

Comentários

  1. Os livros infantis, de um tempo para cá, viraram substitutos (não são todos, mas a maioria) das conversas que os pais teriam que ter com os filhos, já reparou? Não sei se funciona, mas deve ter o seu efeito. Estão cada vez mais coloridos, com ilustrações e cores.
    Cara mia, adorei a maratona, grata por participar e eu já estou com saudades. Foi insano, mas foi gostoso. Até a próxima! rs

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda. A edição realmente está uma graça.
    Assim como você, eu amo livros infanto-juvenis, que trazem mensagens inspiradoras em formato de fábula <3
    Parece ser o tipo de leitura perfeita para todas as idades, em especial para ensinar crianças.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei o título desse livro tão amorzinho! Fiquei surpresa de saber que Afeto é o nome de um personagem, achei que se referisse a sentimento mesmo. Independente disso, o livro parece ser uma graça, como uma história encantadora e ilustrações lindas!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro livros do gênero infanto-juvenil! A edição está lindíssima, "casando" com sua apresentação da obra! ;)
    Você arrasou na maratona, como todas que visitei! Te agradeço por me apresentar ao projeto da Lunna, pois foi uma linda experiência que quero estar engajada mais vezes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ler livros infanto-juvenis, sempre aprendo com eles também. Além das historias contadas, amo ver as ilustrações pois consigo ter um imaginação melhor sobre a leitura. Adorei essa obra.
    Obrigada por nos compartilhar

    ResponderExcluir
  6. Que graça!!
    Eu também adoro os infanto juvenis, eles trazem tantos ensinamentos e de uma forma tão levinha.
    Não conhecia esse e fiquei apaixonada, principalmente pela capa!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia!
    A maratona foi tão legal, eu adorei ver tantos posts e tantas mensagens legais durante esse período!
    Sobre o livro, eu adorei a estética e as ilustrações, achei harmoniosas e do tipo que me chamaria a atenção na livraria pra pegar e folhear. A história também parece muito legal e acho que daria a chance para a leitura se tivesse a oportunidade. Gosto muito de fábulas! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas