38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Quer uma dica de passeio bacana próximo de São Paulo?
Pertinho de São Paulo é um passeio que vale a pena. Foi delicioso! A festa está muito bonita. Saímos cedo de casa e por isso não pegamos muito trânsito. Anote esta dica, chegue cedo, para aproveitar a festa com menos movimento. Chegamos logo que abriu, às 9 horas e foi bem tranquilo.
Neste ano a decoração do Pavilhão de Exposições de Flores tem como tema os “110 anos da Imigração japonesa no Brasil. São mais de um milhão de pétalas de flores dentro de um ambiente de mais de 1.500 m², as equipes de decoradores elaboraram um lindo ambiente que surpreende o público desta edição. Nós adoramos! Está lindo, lindo!!
Atibaia se destaca no mercado nacional na produção de flores e morangos, sendo reconhecida nacionalmente como a terra das flores e dos morangos, gerando emprego e oportunidades para muitas famílias. Hoje a cada quatro flores vendidas em todo o pais, uma é de Atibaia. Na produção do morango a região de Atibaia é a maior produtora do estado de São Paulo. 
O evento é uma ótima oportunidade para o público comprar as flores e morangos direto do produtor, com espaços destinados exclusivamente para venda.

Gastronomia
É uma das principais atrações do evento, com uma ampla praça de alimentação com mais de 60 expositores oferecendo ao público inúmeras opções, como as delícias da gastronomia japonesa, churrasco, massas, lanches, pasteis e outras novidades imperdíveis. Os doces são um show à parte, as gostosuras de morangos estão presentes no evento, como merengue de morango, pastéis doces, sorvete, sucos, crepes e até tempura de sorvete. 
Destaco duas barracas, a da ProDuSul e do restaurante Megumi Buffet. Os funcionários são super atenciosos e os produtos maravilhosos!!
O Parque
Além disso o público pode desfrutar de um parque com aproximadamente 39 mil m² quadrados, todo arborizado, com lago, pedalinho, Museu de História Natural, salão do artesão e um mini shopping para compras de diversos produtos eletrônicos, utilidades domesticas, massagem, roupas e artigos em couro. 

Estrutura
Para receber o público a organização do evento oferece uma ampla estrutura, com controladores de público, enfermaria, bombeiros, banheiros, área de alimentação e receptivo para excursões. A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel&Resort, Net e Supermercados Convém. 
Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.
Serviço
38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
De 31 de agosto até 23 de setembro de 2018
Às sextas, sábados e domingos. Das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone: 0800-555-979
Maiores informações no SITE 

Comentários

  1. Nunca fui para Atibaia!!! Essa festa parece bem apetitosa!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio delicioso, querida! Adorei cada dica, sem contar que sou apaixonada por morangos! Seu post está lindíssimo, por entre morangos, flores belíssimas e uma dica valioso a quem quer conhecer o evento bem como o local. Você arrasa sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que passeio mais lindo! Sou apaixonada por flores e fiquei encantada com tudo que vi! O espaço é maravilhoso, há muitas atrações, e isso sem contar nos morangos, que doçura 😍 Se eu morasse em SP com certeza não iria perder essa oportunidade, quem mora perto ou está de passagem não pode deixar de conferir essa bela festa em Atibaia. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de evento! Esses dias mesmo vi as fotos de uma amiga que foi nessa festa e fiquei morrendo de vontade! E agora suas fotos e seu post me deram mais vontade ainda. Sou apaixonada por flores e amo morangos, ia aproveitar muito. Acho que já passei por Atibaia indo para São Paulo, mas não sei exatamente o quão longe fica da minha cidade. Vou dar uma pesquisada pra ver se rola de ir até lá.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não conhecia a Festa, apesar de já ter ouvido falar da cidade exatamente por causas das flores!
    Adorei as fotos, deu uma sensação gostosa e me fez imaginar como deve ser lindo e inspirador um lugar tão belamente ornamentado como esse!
    Agora, os doces de morango das fotos, me fizeram salivar! ahahah Fiquei desejando muito, muito!
    Ótima dica de passeio! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, eu adoro Atibaia, aliás, aquele centro é um lugar delicioso. Com o mercado e a biblioteca na mesma rua. E aquelas casinhas antigas com cafés e lojinhas locais. Amei ir até lá. Mas ainda não fui nessa festa. Vou me programar para o próximo ano, já que neste será impossível. Amei as fotos.


    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas