Pular para o conteúdo principal

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Quer uma dica de passeio bacana próximo de São Paulo?
Pertinho de São Paulo é um passeio que vale a pena. Foi delicioso! A festa está muito bonita. Saímos cedo de casa e por isso não pegamos muito trânsito. Anote esta dica, chegue cedo, para aproveitar a festa com menos movimento. Chegamos logo que abriu, às 9 horas e foi bem tranquilo.
Neste ano a decoração do Pavilhão de Exposições de Flores tem como tema os “110 anos da Imigração japonesa no Brasil. São mais de um milhão de pétalas de flores dentro de um ambiente de mais de 1.500 m², as equipes de decoradores elaboraram um lindo ambiente que surpreende o público desta edição. Nós adoramos! Está lindo, lindo!!
Atibaia se destaca no mercado nacional na produção de flores e morangos, sendo reconhecida nacionalmente como a terra das flores e dos morangos, gerando emprego e oportunidades para muitas famílias. Hoje a cada quatro flores vendidas em todo o pais, uma é de Atibaia. Na produção do morango a região de Atibaia é a maior produtora do estado de São Paulo. 
O evento é uma ótima oportunidade para o público comprar as flores e morangos direto do produtor, com espaços destinados exclusivamente para venda.

Gastronomia
É uma das principais atrações do evento, com uma ampla praça de alimentação com mais de 60 expositores oferecendo ao público inúmeras opções, como as delícias da gastronomia japonesa, churrasco, massas, lanches, pasteis e outras novidades imperdíveis. Os doces são um show à parte, as gostosuras de morangos estão presentes no evento, como merengue de morango, pastéis doces, sorvete, sucos, crepes e até tempura de sorvete. 
Destaco duas barracas, a da ProDuSul e do restaurante Megumi Buffet. Os funcionários são super atenciosos e os produtos maravilhosos!!
O Parque
Além disso o público pode desfrutar de um parque com aproximadamente 39 mil m² quadrados, todo arborizado, com lago, pedalinho, Museu de História Natural, salão do artesão e um mini shopping para compras de diversos produtos eletrônicos, utilidades domesticas, massagem, roupas e artigos em couro. 

Estrutura
Para receber o público a organização do evento oferece uma ampla estrutura, com controladores de público, enfermaria, bombeiros, banheiros, área de alimentação e receptivo para excursões. A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel&Resort, Net e Supermercados Convém. 
Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.
Serviço
38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
De 31 de agosto até 23 de setembro de 2018
Às sextas, sábados e domingos. Das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone: 0800-555-979
Maiores informações no SITE 

Comentários

  1. Nunca fui para Atibaia!!! Essa festa parece bem apetitosa!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio delicioso, querida! Adorei cada dica, sem contar que sou apaixonada por morangos! Seu post está lindíssimo, por entre morangos, flores belíssimas e uma dica valioso a quem quer conhecer o evento bem como o local. Você arrasa sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que passeio mais lindo! Sou apaixonada por flores e fiquei encantada com tudo que vi! O espaço é maravilhoso, há muitas atrações, e isso sem contar nos morangos, que doçura 😍 Se eu morasse em SP com certeza não iria perder essa oportunidade, quem mora perto ou está de passagem não pode deixar de conferir essa bela festa em Atibaia. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de evento! Esses dias mesmo vi as fotos de uma amiga que foi nessa festa e fiquei morrendo de vontade! E agora suas fotos e seu post me deram mais vontade ainda. Sou apaixonada por flores e amo morangos, ia aproveitar muito. Acho que já passei por Atibaia indo para São Paulo, mas não sei exatamente o quão longe fica da minha cidade. Vou dar uma pesquisada pra ver se rola de ir até lá.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não conhecia a Festa, apesar de já ter ouvido falar da cidade exatamente por causas das flores!
    Adorei as fotos, deu uma sensação gostosa e me fez imaginar como deve ser lindo e inspirador um lugar tão belamente ornamentado como esse!
    Agora, os doces de morango das fotos, me fizeram salivar! ahahah Fiquei desejando muito, muito!
    Ótima dica de passeio! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, eu adoro Atibaia, aliás, aquele centro é um lugar delicioso. Com o mercado e a biblioteca na mesma rua. E aquelas casinhas antigas com cafés e lojinhas locais. Amei ir até lá. Mas ainda não fui nessa festa. Vou me programar para o próximo ano, já que neste será impossível. Amei as fotos.


    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é