Pular para o conteúdo principal

Livro Infantil: Verdinelo e Seus Amigos


Olá queridos leitores!
Hoje eu trago para vocês um livro infantil, Verdinelo e Seus Amigos, escrito pela Tamires Romano, da nossa parceira, a Editora Kiron.

Sinopse
Num mundo turbulento o qual o cultivo à amizade é deixado de lado, o nosso grande herói Verdinelo, um chinelo verde com fivelas grossas e solado resistente, espalha a sua simpatia em todo lugar. Ele não se importa com a origem dos outros sapatos, como foram fabricados nem a cor em que foram feitos. Verdinelo é exemplo de simplicidade e de boa educação. A intenção dele é fazer amigos. Ele respeita a todos e não discrimina ninguém por ser diferente. O que sempre importou mesmo era o que tinha dentro do coração de cada um!

Ficha técnica
Autor: Tamires Romano
Ilustrações: João Rafael Corrêa Lima

Ano: 2015 
Páginas: 38 páginas
Formato: 22,5cm

Editora: Kiron
Adicione no Skoob
Livro cedido em parceria com a editora
Para comprar: Editora Kiron | Amazon
O livro é o primeiro volume lançado de uma coleção idealizada pela autora. Verdinelo traz uma mensagem de respeito às diferenças, de uma forma lúdica e divertida. Ao interagir com outros tipos de sapatos, seu objetivo é fazer amizades e respeitar os que são diferentes dele. Quando ele vai embora da sua casa sem querer, aproveita a oportunidade para conhecer outros lugares e demonstra que se adapta a outras realidades. Verdinelo é simpático, animado e positivo. Gostei muito desta história. 

Achei a idéia diferente e original. A escrita da Tamires é fluida e agradará não só as crianças, mas também os leitores maiores que gostam de literatura infantil. Destaque para as ilustrações coloridas do João Rafael. A edição da Kiron é bonita e caprichada! 

Eu li com a Beatriz, minha sobrinha e gostamos muito desta leitura. Depois conversamos sobre as nossas impressões. Foi um momento bem legal. Aguardaremos os novos livros desta coleção. Esta leitura é indicada para as crianças e para as famílias de forma geral.
Sobre a autora
Tamires Romano escreveu seu primeiro livro aos 8 anos de idade. Aprendeu o gosto pela leitura ainda muito nova. Aos 11 começou a escrever poesia. Aos 18 anos escreveu a história "Verdinelo e seus amigos", que muitos anos mais tarde se tornaria seu primeiro livro publicado. Através do trabalho voluntário descobriu seu amor pela Educação Infantil e resolveu investir na carreira como professora. Deu aula de Redação e de inglês e, sempre que pode, está ensinando alguma coisa para alguém. Herdou a paixão por viagens de sua mãe, e como sempre teve muitos amigos dentro e fora do Brasil, acabou se tornando referência para os amigos turistas no Rio de Janeiro. Fez o Curso Técnico de Guia de Turismo em 2014 e trabalha como autônoma desde então. Em 2015 fez o lançamento de "Verdinelo e seus amigos", em parceria com a Editora Kiron. Passou no vestibular para a Universidade Federal Fluminense, onde atualmente cursa Pedagogia. No momento, estuda na UFF, trabalha com Educação Infantil e continua escrevendo histórias para crianças de todas as idades.

Sobre a Editora
A Editora Kiron foi uma das primeiras editoras no país a produzir, distribuir e comercializar livros eletrônicos (ebooks) no mercado nacional e internacional. E possui ainda estrutura para produção de livros em áudio ou audiobooks. Oferece, também, todos os serviços básicos necessários para assessorar a produção editorial de autores e instituições.





Comentários

  1. O mundo inteiro deveria ser como o Verdinelo!
    Não conhecia o livro nem a personagem, mas fico feliz por saber que tais mensagens positivas são passadas de forma simples e compreensível para as nossas crianças.

    Beijo *

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Eu não conhecia o Verdinelo e adorei!
    Acho tão bom os livros com mensagens tão positivas para os mais jovens.
    E achei muito legal esse momento com a sobrinha e por ter feito parte do post. Ficou lindo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Buongiorno Claúdia, que legal a história dessa autora. Acho sempre interessante reparar que muitos autores começam pela poesia e depois a deixam. Já verifiquei isso em muitos autores. Eu mesma cheguei a brincar com versos, mas descobri que sou leitora de poesia e não autora. rs
    Adorei a trama e a valorização da amizade e das diferenças... precisamos urgentemente (em pleno século XXI) aprender a respeitar o outro como é. Um dia a gente consegue, eu espero.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Achei o nome do livro uma graça e a história super legal, por mais pessoas como Verdinelo na nossa vida. Achei muito legal você ler o livro junto com sua sobrinha esses momentos ficam em nossas memórias quando crescemos. E a autora nossa que inspiracao desde novinha já escrevia adorei conhecer sobre este livro, que ele possa chegar a mais crianças pra quem sabe temos um mundo melhor 😊💟

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda, muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre o meu livro! Em breve lançarei o segundo volume da trilogia. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze