Pular para o conteúdo principal

O que é Yoga?

Eu pratico yoga há muitos anos e AMO! 
Nos últimos anos realizo minha prática com a professora de yoga e meditação Katia Caires Scandolo, uma mestra muito querida. Gosto muito da sua abordagem, da forma disciplinada, coerente e estudiosa de trabalhar. Por isso a convidei para escrever para nós. 

Neste primeiro texto, Katia nos explica o que é yoga.
Confira o texto e depois nos conte o que achou, comente qual é sua experiência com yoga, se você pratica ou se gostaria de praticar. Vamos adorar!
O que é Yoga?
Falar sobre Yoga é sempre uma alegria, ela faz parte do meu dia a dia, agradeço pela oportunidade em falar um pouquinho aqui, neste Blog muito bacana!

Yoga é à prática da união, é auto conhecimento é auto cura.
É tão extenso e infinito denominar o que é Yoga...
Yoga não é apenas praticar asanas no seu tapetinho por uma hora e meia semanal. É muito além.

Em sânscrito, liberdade se diz moksa. Moksa é liberdade de crenças e condicionamentos, realização da própria felicidade.

Praticar Yoga nos ajuda a viver com mais consciência: consciência essa de nós mesmos, quem somos, como somos, o que buscamos pra nossa vida.

Praticar Yoga é olhar pra dentro, acolhendo quem você é com amorosidade e sempre buscando superar seus desafios internos, acionando ferramentas para viver melhor, feliz e de forma consciente no mundo.

Hoje, dia 21, é o dia Internacional do Yoga!
Aproveita e vá praticar neste dia, aqui em São Paulo terão vários lugares com práticas gratuitas😉😊
Pratique Yoga!
Namaste🙏

Acompanhe o trabalho da Katia através das suas redes sociais

Comentários

  1. Eu acho a prática da Yoga incrível! Toda a filosofia por trás me encanta e me chama a atenção. Apesar disso, nunca fiz nenhuma aula, nem experimental. Mas está nos meus planos futuramente, com certeza! Acredito que será de muito ajuda para uma pessoa ansiosa como eu.

    ResponderExcluir
  2. A yoga me ajudou com a respiração e melhorou minhas crises alérgicas. Fiz durante muito tempo, mas parei porque o tempo entrou em colapso. Ou será que fui eu? rs
    Mas ainda faço os exercícios para respirar melhor e de maneira correta. Não é impressionante como a gente simplesmente deixa de fazer algo tão necessário? A gente fala que respiração é uma coisa mecânica, mas a verdade é que os nossos mecanismos entram em colapso por relaxo da nossa parte. Postura errada e outros sem-fim de coisas. A yoga nos devolve tudo isso, com exercícios que parecem complicados, mas são bem simples depois que a gente adquire o hábito de praticar.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Olá, a Yoga tem feito parte de meus dias nos últimos meses e realmente como diz no post ela é muito mais do que posturas, ela nos leva a transformações de vida profundas, ajuda não só na respiração mas no auto conhecimento, confesso que tem dias que são mais difíceis do que outros pois sou um pouco preguiçosa para atividades físicas mas nessa hora sempre me lembro de como fico bem cada vez que faço a Yoga e isso me inspira a continuar. Me encontrei nesta atividade sinto me completa quando estou realizando as posições e praticando pensamentos é ótimo. Boa prática para vc <3 bjs.

    ResponderExcluir
  4. É uma prática maravilhosa e tão benéfica.
    Tem tempos que tenho vontade de fazer, preciso parar de adiar e ver pra começar.
    Gostei muito do post!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho Yoga muito legal, fiz algumas aulas já tem muitos anos, mas era na academia, depois mudou de horário e não pude ir mais. E sempre penso em voltar mas fico protelando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é