Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Quando Dois Corações Se Encontram

Olá!!
Hoje trago a resenha do livro Quando dois corações se encontram, da Clara Benicio, Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento.
Quando eu recebo a lista dos lançamentos do mês e vejo um romance da Jangada, já abro um sorrisão, pois sei que vem romance bom por aí. Não foi diferente com este aqui!

Sinopse: Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
Minhas impressões
Eu adoro um bom romance e gosto muito de intercalar gêneros literários diferentes, mas romances são meus queridinhos. Gosto dos que me emocionam, que me envolvem a ponto de ficar com saudades dos personagens. Acho que livro bom é aquele que te deixa saudosa da estória e das pessoas retratadas. Foi o que aconteceu neste livro.
Que romance BOM! Gostoso de ler, envolvente, bem escrito.

Apesar deste ser o segundo livro da Clara Benicio, foi minha primeira leitura (e agora quero ler o livro anterior também). O livro conta a história da Yasmin, uma jovem sonhadora, meiga e amiga. Apaixona-se por Sam e vivem uma linda história de amor, porém como nos conta a sinopse uma tragédia a aguarda...e é muito complicado lidar com tragédias, inclusive para os leitores. Passei boa parte do livro tensa e ansiosa esperando e imaginando o que seria. Claro que não vou contar para vocês, mas posso dizer que a forma que a autora encontrou para desenvolver esta trama, me agradou muito! Não ficou piegas. Me emocionou, mas não me arrasou, pelo contrário, acabei a leitura bem, feliz ao ler um livro tão bonito e bem escrito.

Gostei muito do núcleo familiar e de amigos da nossa protagonista, são personagens interessantes e bem trabalhados. Impossível não se identificar com Melissa, a irmã da Yasmin. Mulher forte, amiga, casada, com filhos e psicóloga. Foi minha personagem preferida. 

Adorei o papel da escrita na história. Escrever pode ser extremamente  terapêutico e Mel em determinado momento dá de presente um caderno para Yasmin registrar seus sentimentos naquela etapa da sua vida. 

A trama tem romance, amor, ação, amizade, dor, companheirismo e muito mais. Ingredientes que foram bem trabalhados e contribuíram para criar uma linda história de vida. Clara escreve sobre a vida, sobre viagens, sobre superação e sobre FLORES! Eu adoro este tema e acho que ele ainda é muito pouco explorado por aqui. Eu também adoraria ter uma floricultura.

Considero como "licenças poéticas" duas grandes coincidências que a autora utilizou na trama. Entendi que fizeram parte construção de sua história e não achei forçadas. Fazem parte de um bom romance. Não quero dar detalhes para não dar nenhum spoiller, mas vou adorar se você ler e vier conversar comigo sobre estas passagens.

Sobre o livro
A capa é linda, linda e retrata a mensagem do livro. Bonita e caprichada edição da Editora Jangada.
Ótima diagramação, l
etras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros, do jeito que eu amo. Detalhe diferente e bacana, me chamou a atenção  o detalhe da passagem dos anos, do tempo, achei muito interessante o uso dos calendários nestas páginas. 

Adorei a abertura dos capítulos com uma música diferente por vez. Playlist caprichada, adoro as músicas escolhidas e cantei junto.

A escrita da Clara é ótima. A leitura foi fluida e rápida, devorei este livro. Virou um dos meus queridinhos. Se você gosta de um bom romance, leia! Depois me conte o que achou.

Sobre a autora
Clara Benicio é cearense e mora em Fortaleza. Sempre interessada pelo imaginário, desde criança adora ler e escrever. Com a graduaçăo em Letras em 2003, pela Universidade Federal do Ceará, descobriu sua vocaçăo para a escrita. Depois de concluir a graduaçăo em Direito, no final de 2009, pela Universidade de Fortaleza, passou a pôr em prática o antigo desejo de escrever um romance. Atualmente, Clara é advogada e escritora. Além de estar na companhia da família, na ensolarada cidade de Fortaleza, escrever e dar vida aos seus personagens e histórias săo os seus maiores prazeres.
Quando Dois Corações Se Encontram
Autor: Clara Benicio
Ano: 2018
Páginas: 328
Editora: Jangada
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Jangada | Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç