Pular para o conteúdo principal

Eu Li: O Que Dizem Seus Olhos

Olá queridos leitores!!
Quando soube deste lançamento da Editora Planeta, eu fiquei muito curiosa para ler, O Que dizem seus olhos, da argentina Florencia Bonelli

Ingredientes que fizeram sucesso por aqui: um amor quase impossível, o encontro entre o ocidente e oriente, mistério, intrigas, ação e sedução. Ficou interessada? Então vem ver como foi minha leitura

Minhas Impressões
 Florencia Bonelli estava na minha lista há tempos, indicada pela Sofia Merkauth, amiga querida do nosso Desafio dos 100 livros em um ano. Com este lançamento, a oportunidade chegou, afinal os livros desta autora ainda não eram publicados aqui no Brasil.

Um romance delicioso! Assim que classifico este livro. Há tempos um livro não me tirava o sono e nesta leitura, fiquei acordada até de madrugada.
Adorei a escrita da Florencia. Seu livro tem um tom de romance, mas com temperos interessantes como um toque de história, de atualidades e com pitadas sedutoras do envolvimento amoroso dos personagens principais.

Eu amo viajar nas minhas leituras e nesta trama viajamos por lugares incríveis. A história começa em Córdoba, Argentina, segue por Genebra, na Suíça e pela Arábia Saudita. Florencia descreve não apenas estes lugares, mas seus habitantes, costumes, roupas, paisagens e política com detalhes interessantes e coloridos. Foi uma viagem deliciosa.

Outro ponto forte do livro foi retratar o fascínio e o mistério do homem árabe, representado por Kamal, príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Nosso protagonista é lindo, forte, másculo, misterioso e poderoso. Além de todas estas atribuições, ele mostra-se cada vez mais humano ao se apaixonar pela linda Francesca de Gecco. Esta faceta romântica é um dos grandes trunfos do livro.

Francesca é uma jovem moderna, linda e carismática. Após uma desilusão amorosa aceita um emprego diferente, vai trabalhar na embaixada argentina em Genebra. Aí começa de fato nossa aventura. 

Ponto positivo também para os personagens secundários como o tio Fredo. São personagens carismáticos e empáticos.

Eu gostei muito do ambiente explorado pela autora. Acredito que este livro tem tudo para virar filme. Um conto de fadas que por incrível que pareça, é possível. Quem não gosta de sonhar, não é mesmo?
Sobre o livro
A capa é maravilhosa e representa exatamente a mensagem do livro. Este seria um livro que com certeza escolheria pela capa!
Diagramação perfeita do Selo Essencia. Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros. Adorei o desenho que abre cada capítulo.
A leitura foi fluida e rápida. O livro prendeu totalmente minha atenção. Recomendo muito, muito esta leitura.
Sobre a autora
Florencia Bonelli nasceu na Argentina, em 1091. Licenciada em Economia, decidiu abandonar a profissão para dedicar-se a escrita. Tornou-se referência como escritora de romances históricos. Seus livros conquistaram a admiração de leitores em todo o mundo.
O Que dizem seus olhos
Autor: Florencia Bonelli
Ano: 2018
Páginas: 368
Editora: Essencia
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon



Comentários

  1. A história deve ser incrível... tomara que vire filme mesmo! Ah, e a capa é linda. *-*
    Beijos!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é