Reolhar a Vida - Semana 17

Olá queridos!
Hoje é dia de reolhar a vida, meu exercício diário, que resumo aqui, no final da semana.
Para começar, um jogo que eu adoro! Joguei muito na minha infância, joguei com meus filhos e jogo quase todos os dias com meus pacientes, no consultório. É incrível como o Jogo do Mico é atemporal e continua fazendo o maior sucesso. Ainda hoje é um dos campões de vendas da Copag.

Esta semana teve cabine de imprensa da Imagem Filmes, do ótimo Tudo que quero. Adorei e recomendo muito este filme. Tem post dele aqui.
 É sempre uma alegria quando recebo os livros das editoras parceiras! Foram tantos lançamentos maravilhosos que foi muito difícil escolher os meus.
Esta semana chegou aqui o lançamento da Editora Cultrix, do Grupo Editorial Pensamento, Agilidade Emocional  da Susan David. Estou doida para ler.
Da Companhia das Letras, recebi Nunca Houve um Castelo. Escolhi este lançamento porque eu AMEI o primeiro livro da Martha Batalha, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão.
Da Editora Planeta de Livros, chegaram meus escolhidos do mês: 1932 São Paulo em chamas, de Luiz Octavio de Lima. Eu adoro ler sobre guerras e revoluções, e a de São Paulo sempre me chama a atenção. Recebi também O Amor que sinto agora, da Leila Ferreira. Li o livro da Leila, escrito em conjunto com a Chris Guerra, Que ninguém nos ouça e amei sua escrita, por isso solicitei este seu lançamento.
Recebi também o infanto-juvenil O Clube dos livros esquecidos, do Fabio Monteiro. Estava doida para ler este livro. Confira a entrevista dele aqui no blog.
Confesso que quase não assisto TV. O maridão há tempos insistia e ontem eu me rendi, assisti dois episódios de Black Mirror. Fiquei de queixo caído! A série me deixou muito reflexiva e preocupada com o poder da tecnologia. Recomendo e agora quero assistir os outros episódios também. 
No meu criado mudo desta semana, leituras inspiradoras e diferente: Amor Expresso, A Livraria e Interferências. Zacarias quis participar da foto!

Que tal treinar também seu reolhar? Vem com a gente! Aproveita para passar no blog da Elaine Gaspareto e veja quantos olhares diferentes sobre a vida. 
Até a próxima semana!!




Comentários

  1. Olá Claudia! No decorrer da nossa vida vamos entendendo como é importante pararmos para olhar para nós mesmos.
    Alias de que forma podemos nos conhecer melhor se não tivermos essa atitude. E sabemos que a nossa evolução começa justamente no "conhece-te a ti mesmo"
    Principalmente quando empregamos o nosso tempo para reolhar coisas e situações que muito acrescenta em nossas vidas.
    Eu mesma adorei as suas indicações e vou visitar os seus links porque também adoro um bom livro
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sempre com ótimas sugestões de leitura.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia! Black Mirror está em minha top list de séries, é muito pertinente, todos deveriam assistir, já vemos muito de Black Mirror em nossos dias.
    Ainda bem que vc deu chance para Assistir algo e justamente esta série, não vai se arrepender desse Reolhar, a maioria dos episódios são ótimos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu aprendi a jogar mico aqui em São Paulo durante os apagões do começo do século. Estranho dizer isso. Mas gosto. E me interessei por esse livro sobre 1932. Sempre leio a respeito para tentar entender esse ano e as falas severas de Mario de Andrade que defendeu a independência de São Paulo e depois voltou atrás por decepção com o cenário político. Adoro esse assunto, mas hoje não dá para dialogar a respeito.rs

    bom feriado, cara mia.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a autora, mas achei a temática deliciosa. rsrsrs... Vou por na lista. Ah! E nada de spoiler, achei isso massa. Dá mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa sempre fez sucesso esse jogo do MICO. Gosto muito e gostei da tua participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. OI Clau, eu estava viajando no feriado e apesar de ter deixado o meu post da semana programado, não consegui visitar os outros. Estou passando aqui hoje e já fiquei louca para ver o filme.
    Contei a minha semana 17 neste post aqui: https://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2018/04/a-semana-17-de-2018-produtividade.html

    Hoje eu senti falta da sua semana 18.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Joguei tanto o jogo do mico na minha infância e depois com os meus sobrinhos, mas faz muito tempo que não vejo um desse.
    Adoro esse post de reolhar a vida que me faz pensar que estou precisando muito disso, ando tão "largada" que esqueço que estava participando desse projeto, estou precisando traças metas e segui-las.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso! Adoro!
    Achei tão linda a capa do livro da Leila Ferreira e já está na minha lista. Aliás, sempre levo várias dicas daqui.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas