Pular para o conteúdo principal

Livro Infantil: Os Doze Amigos e a Bola Azul - Débora Ciociola - Editora InVerso

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um livro muito lindo! Os Doze amigos e a bola azul, escrito pela Débora Ciociola, ilustrado por Fabiano Vianna, da nossa parceira Editora InVerso.

Minhas impressões 
Eu adoro ler livros infantis, são sempre interessantes, mas  este é um livro especial e me deixou muito, mas muito encantada. 
Primeiro porque a história desenvolvida pela Débora é bem contada, diferente e cheia de significados.
Também porque ele é LINDO! As ilustrações de Fabiano Vianna são maravilhosas, coloridas e expressam bem as características dos personagens. 

Sobre o livro
Débora nos apresenta uma turminha muito especial, são doze amigos. Adorei os nomes e as características destes amiguinhos: Januária, Carnot, Márcio, Pascoal, Maia, Junia, Júlia, Augusto, Prima Vera, Otacílio, Novel e Natália. Cada um deles tem suas particularidades e curiosidades. Juntos traçam planos e unem forças para salvar nosso planeta.
Achei a capa linda. O livro tem um colorido muito bonito, as ilustrações do Fabiano são vibrantes. Ótima diagramação da Editora Inverso. Eu adorei a mistura de fontes, formatos e cores do texto, ficou muito bonito e diferente.
Gostei do formato dele (21 x 21 cm), acredito que facilite a leitura e o manuseio pela criança.
Fica evidente durante a leitura, que este é um livro que foi feito com muito cuidado, carinho e  atenção. Uma leitura que não só distrai a criança, mas principalmente trabalha a conscientização de temas importantes e muito atuais.
Sinopse: Doze amigos muito peculiares convivem com a Bola Azul, mas eles estão percebendo que ela está ficando estranha, pois seus desenhos estão desbotando. O que aconteceu? Os 12 amigos decidem salvá-la com ideias fantásticas como energia solar e eólica, combustíveis limpos, sociodiversidade e muito mais!
Ficha técnica:
Título:  Os Doze Amigos e a Bola Azul 
Autor: Débora Ciociola
Ilustrador: Fabiano Vianna
Ano: 2018
Páginas: 56
Editora: Inverso
Para comprar: Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura. Este é um livro que merece ser lido por toda a família, não só pelas (e para as) crianças.
Sobre a autora: Débora Ciociola é formada pela EA-UFMG, Arquiteta da Jaime Lerner Arquitetos Associados, Aquarelista, Urban Sketcher e Escritora Infantil 
Sobre o ilustradorFabiano Vianna é  ilustrador, designer, cronista e urban sketcher.
Sobre a editora:  A InVerso Existe desde 2004 no cenário literário nacional, com sede em Curitiba/PR. A editora já possui mais de 3 mil livros publicados com alto padrão de impressão e com distribuição para todo o Brasil, Europa e América Latina, no qual aposta no patrimônio cultural e na leitura como forma enriquecimento, como extensão da memória e fortalecimento da imaginação.  Toda cadeia de trabalho da InVerso é chancelada pelo Selo de Editado e Impresso no Brasil, que consta em todos os seus livros, garantindo que TODO o processo de produção - desde publicar autores 100% nacionais até a conclusão feita por profissionais brasileiros - sem a concorrência da impressão internacional.


Comentários

  1. Fiquei apaixonada por esse livro, amei as ilustrações e achei uma ótima indicação para as crianças.
    Achei muito interessante o nome dos amiguinhos!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç