Livro Infantil: Os Doze Amigos e a Bola Azul - Débora Ciociola - Editora InVerso

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um livro muito lindo! Os Doze amigos e a bola azul, escrito pela Débora Ciociola, ilustrado por Fabiano Vianna, da nossa parceira Editora InVerso.

Minhas impressões 
Eu adoro ler livros infantis, são sempre interessantes, mas  este é um livro especial e me deixou muito, mas muito encantada. 
Primeiro porque a história desenvolvida pela Débora é bem contada, diferente e cheia de significados.
Também porque ele é LINDO! As ilustrações de Fabiano Vianna são maravilhosas, coloridas e expressam bem as características dos personagens. 

Sobre o livro
Débora nos apresenta uma turminha muito especial, são doze amigos. Adorei os nomes e as características destes amiguinhos: Januária, Carnot, Márcio, Pascoal, Maia, Junia, Júlia, Augusto, Prima Vera, Otacílio, Novel e Natália. Cada um deles tem suas particularidades e curiosidades. Juntos traçam planos e unem forças para salvar nosso planeta.
Achei a capa linda. O livro tem um colorido muito bonito, as ilustrações do Fabiano são vibrantes. Ótima diagramação da Editora Inverso. Eu adorei a mistura de fontes, formatos e cores do texto, ficou muito bonito e diferente.
Gostei do formato dele (21 x 21 cm), acredito que facilite a leitura e o manuseio pela criança.
Fica evidente durante a leitura, que este é um livro que foi feito com muito cuidado, carinho e  atenção. Uma leitura que não só distrai a criança, mas principalmente trabalha a conscientização de temas importantes e muito atuais.
Sinopse: Doze amigos muito peculiares convivem com a Bola Azul, mas eles estão percebendo que ela está ficando estranha, pois seus desenhos estão desbotando. O que aconteceu? Os 12 amigos decidem salvá-la com ideias fantásticas como energia solar e eólica, combustíveis limpos, sociodiversidade e muito mais!
Ficha técnica:
Título:  Os Doze Amigos e a Bola Azul 
Autor: Débora Ciociola
Ilustrador: Fabiano Vianna
Ano: 2018
Páginas: 56
Editora: Inverso
Para comprar: Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura. Este é um livro que merece ser lido por toda a família, não só pelas (e para as) crianças.
Sobre a autora: Débora Ciociola é formada pela EA-UFMG, Arquiteta da Jaime Lerner Arquitetos Associados, Aquarelista, Urban Sketcher e Escritora Infantil 
Sobre o ilustradorFabiano Vianna é  ilustrador, designer, cronista e urban sketcher.
Sobre a editora:  A InVerso Existe desde 2004 no cenário literário nacional, com sede em Curitiba/PR. A editora já possui mais de 3 mil livros publicados com alto padrão de impressão e com distribuição para todo o Brasil, Europa e América Latina, no qual aposta no patrimônio cultural e na leitura como forma enriquecimento, como extensão da memória e fortalecimento da imaginação.  Toda cadeia de trabalho da InVerso é chancelada pelo Selo de Editado e Impresso no Brasil, que consta em todos os seus livros, garantindo que TODO o processo de produção - desde publicar autores 100% nacionais até a conclusão feita por profissionais brasileiros - sem a concorrência da impressão internacional.


Comentários

  1. Fiquei apaixonada por esse livro, amei as ilustrações e achei uma ótima indicação para as crianças.
    Achei muito interessante o nome dos amiguinhos!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas