Livro Infantil: O Vovô Consertador - Mariana Boiteux de Almeida - Editora Chiado


Olá queridos!!
Hoje é o segundo dia da nossa semana especial aqui no blog, a semana do livro infantil.

Trago para vocês um livro muito especial e diferente. Vovô consertador, escrito pela Mariana Boiteux de Almeida - Editora Chiado.
SinopseO Vovô Consertador surgiu do amor entre avô e neto, da forma mágica que essas duas
gerações se fundem e como elas se complementam. O livro fala de cumplicidade, amor e respeito aos mais idosos, e aborda o tema da perda e da morte, inevitável em qualquer espécie, de uma forma singela e delicada, cercada de compreensão e amadurecimento. Um livro que pretende ajudar às crianças a entender sem medo a morte e que, na vida, é importante cuidar pra ser cuidado!Ficha técnica
Título: O Vovô Consertador 
Autor: Mariana Boiteux de Almeida  
Ilustrações: Milla Scramignon
Indicação: de 4 a 6 anos
Páginas: 32 páginas

Editora: Chiado
Para comprar: Amazon

Adicione o livro no Skoob
Vocês sabiam que a nossa querida Editora Chiado tem uma coleção chamada Recreio? Este livro lindo  desta coleção, faz parte da Chiado Books Kids. Eu fiquei muito animada ao receber este livro. Mais uma vez a Chiado caprichou bastante e trouxe para seus leitores um livro muito bonito, com excelente diagramação.

Vovô consertador aborda um tema difícil, a morte de uma pessoa querida. Tenho muito interesse por este tema e sei o quanto é difícil encontrar livros que abordem este doloroso assunto de forma adequada. Mariana conseguiu. O seu vovô consertador é um livro terno, poético, que fala sobre perda, sobre a dificuldade em entender a morte e fala também sobre superação. O livro fala ainda sobre amor e afetos.
No começo vovô é um jovem engenheiro, que adora consertar tudo. Com o passar do tempo seus netos o ajudam e em especial o seu neto menor, que era atencioso e carinhoso com ele. Quando a morte chega este neto demonstra dificuldade em entender o que aconteceu.

Com texto poético e bonito e lindas ilustrações, o livro tem tudo para ajudar crianças que passam por esta fase difícil da vida. Também é interessante para as que não vivenciaram ainda o processo de luto. Recomendo muito esta leitura.
Sobre a autora:  Mariana Boiteux de Almeida, descobriu que o amor se espalha e multiplica quando damos asas a nossa imaginação. Foi assim que ela embarcou nesta deliciosa viagem de criação e trouxe vida a lindos cenários de amor e de esperança.

Sobre a editora: A Chiado Books Kids é especializada na publicação de obras infanto-juvenis de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência,  revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Books Kids estão, a todo o momento, disponíveis para todos os leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas