Pular para o conteúdo principal

Livro Infantil: O Vovô Consertador - Mariana Boiteux de Almeida - Editora Chiado


Olá queridos!!
Hoje é o segundo dia da nossa semana especial aqui no blog, a semana do livro infantil.

Trago para vocês um livro muito especial e diferente. Vovô consertador, escrito pela Mariana Boiteux de Almeida - Editora Chiado.
SinopseO Vovô Consertador surgiu do amor entre avô e neto, da forma mágica que essas duas
gerações se fundem e como elas se complementam. O livro fala de cumplicidade, amor e respeito aos mais idosos, e aborda o tema da perda e da morte, inevitável em qualquer espécie, de uma forma singela e delicada, cercada de compreensão e amadurecimento. Um livro que pretende ajudar às crianças a entender sem medo a morte e que, na vida, é importante cuidar pra ser cuidado!Ficha técnica
Título: O Vovô Consertador 
Autor: Mariana Boiteux de Almeida  
Ilustrações: Milla Scramignon
Indicação: de 4 a 6 anos
Páginas: 32 páginas

Editora: Chiado
Para comprar: Amazon

Adicione o livro no Skoob
Vocês sabiam que a nossa querida Editora Chiado tem uma coleção chamada Recreio? Este livro lindo  desta coleção, faz parte da Chiado Books Kids. Eu fiquei muito animada ao receber este livro. Mais uma vez a Chiado caprichou bastante e trouxe para seus leitores um livro muito bonito, com excelente diagramação.

Vovô consertador aborda um tema difícil, a morte de uma pessoa querida. Tenho muito interesse por este tema e sei o quanto é difícil encontrar livros que abordem este doloroso assunto de forma adequada. Mariana conseguiu. O seu vovô consertador é um livro terno, poético, que fala sobre perda, sobre a dificuldade em entender a morte e fala também sobre superação. O livro fala ainda sobre amor e afetos.
No começo vovô é um jovem engenheiro, que adora consertar tudo. Com o passar do tempo seus netos o ajudam e em especial o seu neto menor, que era atencioso e carinhoso com ele. Quando a morte chega este neto demonstra dificuldade em entender o que aconteceu.

Com texto poético e bonito e lindas ilustrações, o livro tem tudo para ajudar crianças que passam por esta fase difícil da vida. Também é interessante para as que não vivenciaram ainda o processo de luto. Recomendo muito esta leitura.
Sobre a autora:  Mariana Boiteux de Almeida, descobriu que o amor se espalha e multiplica quando damos asas a nossa imaginação. Foi assim que ela embarcou nesta deliciosa viagem de criação e trouxe vida a lindos cenários de amor e de esperança.

Sobre a editora: A Chiado Books Kids é especializada na publicação de obras infanto-juvenis de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência,  revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Books Kids estão, a todo o momento, disponíveis para todos os leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze