Livro Infantil: Meninos Gostam de Azul, Meninas Gostam de Rosa. Ou Não? Nívea Salgado - Editora Callis


Olá queridos!!
Na nossa semana do livro infantil, escolhi um livro muito especial, Meninos Gostam de Azul, Meninas Gostam de Rosa. Ou Não? Escrito por Nívea Salgado,  Editora Callis.


Muito tem se discutido sobre gêneros e sobre criação de meninas e meninos. Um assunto que me chama muito a atenção, inclusive sobre o impacto nas brincadeiras das crianças. Foi-se o tempo que meninas brincavam de panelinhas e meninos de carrinhos. Pelo menos hoje não temos tanta rigidez. Ainda encontramos papais preocupados com a "masculinidade" do filho brincando com uma boneca cor de rosa, mas hoje em dia estes episódios são cada vez mais raros. Ainda bem! Na última ABRIN (Maior feira de brinquedos da America Latina) vi fogão de brinquedo para meninos e outros brinquedos interessantes.
Sinopse: Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa. Mas meninos também gostam de rosa e adoram dançar! E meninas também gostam de azul e adoram jogar bola! E você, menino ou menina, gosta de quê?
Ficha técnica
Autor: 
Nívea Salgado
Ilustrações: 
Nívea Salgado
Ano: 2014
Páginas: 24 páginas
Formato: 22 x 22cm

Acabamento brochura

Adicione o livro no Skoob
Para comprar: Editora Callis | Saraiva
Este é um livro muito especial. É bonito e colorido. Sua graça está na simplicidade do texto e dos desenhos. As ilustrações também são da Nívea. 
Neste livro uma menina e um menino mostram que cores, brinquedos, brincadeiras e ocupações não "pertencem" às meninas ou aos meninos. Não há rigidez. Com leveza e graça, Nívea dá o seu recado. Seu texto é lúdico e de fácil entendimento. 
Frases curtas também agradam os pequenos leitores e passam a mensagem de forma clara e divertida.
Como bem escreve Nívea, o importante é brincar! Divertido é brincar juntos.
Adorei a proposta deste livro fofo e recomendo para pequenos e grandes leitores.
Sobre a autora: Nívea Salgado é uma geminiana paulista que adora conversar com as pessoas. Formou-se em odontologia e achou que havia descoberto uma carreira para toda a vida - fez mestrado , doutorado, publicou diversos artigos no Brasil e no exterior. Até que sua pequena Catarina nasceu, mostrando que sempre é tempo de mudar...para melhor! Hoje é autora do Blog Mil Dicas de Mãe.

Sobre a editoraA Callis é uma editora de livros infantis e juvenis com mais de 25 anos de atuação nos mercados nacional e internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas