Pular para o conteúdo principal

Livro Infantil: A Beija-flor e o Girassol, de Paula Valéria Andrade - Editora do Brasil

Olá queridos!!
Esta semana será muito especial aqui no blog. Comemoramos a semana do livro infantil e todos os dias teremos posts com indicações de livros infantis.
Para começar bem esta semana especial, escolhi este lindo lançamento da Editora do BrasilA Beija-flor e o Girassol, de Paula Valéria Andrade.
Olha só que maravilha, o texto  de Paula Valéria Andrade foi premiado no Salone Internazionale Del Livro Di Torino, na Itália. Parabéns para esta talentosa autora!
 Sinopse: Dodô é um beija-flor fêmea. Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após uma fatalidade, dessas que acontecem na vida. Dodô precisava de ajuda; Gil também. Eles então se apoiaram, fizeram o bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresceu entre os dois. Esse premiado texto de Paula Valéria Andrade ganhou nessa versão as cores e as formas do ilustrador mexicano Luis San Vicente. O resultado é um livro com uma mensagem altamente positiva sobre companheirismo e amizade.
Ficha técnica
Autor: Paula Valéria Andrade
Ilustrações: Luis San Vicente
Indicação: A partir do 3º ano
Páginas: 40 páginas
Formato: 23,5 x 22,5 cm

Para comprar: Editora do Brasil
Fiquei encantada com este livro! A capa é linda, a escrita da Paula é poética e junto com as lindas ilustrações de Luis San Vicente, formam um lindo livro.
A amizade que surge em momentos difíceis, quando nos julgamos desamparados, fortalece, aproxima e cura.
O livro traz importantes ensinamentos para as crianças e para os adultos. Companheirismo, solidariedade e superação são ingredientes desta trama especial. 

Muitas pessoas revelam suas dificuldades com clareza e outras através da sutileza. Conversar e trocar ideias é muito importante para um relacionamento fluir e ambas pessoas, ou crianças, se sentirem aceitas e validadas nas suas fraquezas e dificuldades, independentes de acertos ou competições”, diz a autora.

Somos um país jovem e sabemos que é na criança que devemos colocar nossas esperanças de um mundo menos violento, mais justo e melhor. Escrever para elas nos abre possibilidades infinitas. Estou muito contente com este livro e espero que a Dodô voe alto!”, completa Paula. 

O texto da Paula é diferente e inspirador. Recomendo muito esta leitura, tanto para as crianças quanto para os adultos. 

Sobre  a autora: Paula Valéria Andrade é poeta, artista, designer, professora de artes, autora de livros, webwriter e  colunista de artes visuais e teatro. Criou projetos de grafite e de multimídia para a Casa das Rosas, de São Paulo; publicou 18 livros autorais, de poesia e arte-educação de teatro e artes e seis livros infantis com design de livro-brinquedo. Realizou exposições de suas ilustrações na Itália, Holanda e Alemanha. Ganhou o Prêmio Jabuti - CBL – aos 21 anos, e é citada no “Dicionário de Literatura Infantil & Juvenil Brasileiro”, de Nelly Novaes Coelho, como autora de livros para crianças.  
Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora do Brasil ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).



Comentários

  1. Que gracinha! Eu gosto muito de indicações para as crianças.
    E pelo visto essa semana vai ter várias!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica sobre o meu livro, ficou muito bom ! Que surpresa linda. Agradecida ! Vivas ao Gil e a Dodô <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet